Bolo Gelado

E como sobremesa para a ultima noite do ano? Sugiro este bolo gelado muito simples de fazer e que agradará a todos. A sugestão é mais uma vez da Nigella Lawson!
Desejo a todos um Feliz Ano Novo!

Ingredientes:
(adaptado de “Na Cozinha com Nigella”, pág. 222)

1 litro de gelado de baunilha
200gr de chocolate de leite com amendôas
1 chocolate (80gr) Aero
200gr de Cookies com Pepitas de Chocolate
100gr de chocolate de culinária
100ml de natas

Preparação:

Retire o gelado do congelador e deixe amolecer até estar uma espécie de uma pasta.
No robot de cozinha triture grosseiramente as bolachas, o chocolate com amêndoas e o chocolate Aero. Reserve 4 colheres de sopa desta mistura para decorar, e envolva o restante no gelado de modo a ficar bem misturado.
Forre uma forma de mola com película aderente e deite aí o gelado alisando cuidadosamente de modo a formar um bolo. Cubra com mais película e leve ao congelador.
Cerca de 15 minutos antes de servir o gelado retire-o do congelador e coloque-o no prato de servir retirando a película aderente e a forma de mola.
Cubra com a mistura de bolacha e chocolate e sirva juntamente com o molho de chocolate feito com o chocolate de culinária derretido com as natas.

Bom Apetite! E Bom Ano!

10 respostas

  1. Um Bom Ano Novo para todos aí em casa!
    Que atinjam todos os vossos objectivos e que tenham sempre muita saúde para o fazer!

    Beijo.

  2. Andava à procura de uma receita de Bacalhau Espiritual e dei com este blog, mesmo ao meu gosto. Sou fã da Nigella e quando vi esta receita achei logo que ía gostar do resto. Parabéns!

  3. Olá mais uma vez, venho mtas vezes ao seu blog espreitar as receitas e esta foi mais uma que eu fiz. Adorei… apesar de achar que p/próxima vou usar um chocolate de amêndoas de melhor qualidade ou talvez até do amargo. Mas adorei e agradeço as suas magnificas receitas q já fazem parte do meu dia-a-dia.
    Obrigada
    Andreia Neto

  4. Quanta délicia é essa gente? Assim eu engordo bem feliz. Adorei tudo e agradeço com carinho!!!! Att. Maria C. Paim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *