Não sei se já aqui referi, mas adoro louças. Nunca me farto de comprar copos, taças, tacinhas, travessas, pratos, talheres, chávenas… Como tal, não tenho 1, mas sim 2 aparadores cheios de louça na sala, já para não falar da louça que está na cozinha e na despensa.
Mas, para mim, não há nada como um bom serviço de louça branca.
O meu serviço de jantar é branco, o que me permite depois comprar um sem número das tais taças, tacinhas e afins nas mais variadas cores e padrões, com os quais posso fazer os mais variados conjuntos e sem nunca me fartar das mesmas coisas.
A minha ultima aquisição foram uns pratinhos com tons de azul, para usar como pratos de entradas, que fazem parte na nova colecção da Zara Home. Custaram 1.95€ cada e fazem a diferença no meu bonito mas simples serviço branco.
Deixo então esta dica – tenham um serviço de jantar numa porcelana branca e depois encham as vossas mesas de cor usando vários acessórios em diferentes cores e materiais para uma mesa bonita e sempre diferente. E principalmente sem gastar muito dinheiro!
10 respostas
pois é…somos realmente parecidas…eu amo louças,talheres,copos toalhas etc. E compro sempre tudo ao qual não consigo resistir. Comprei um serviço de loiça branca quadrada por menos de nada ao qual juntei umas peças de Bordalo Pinheiro para servir saladas e umas travessas de porcelana branca italianas para o prato principal. Lindo!!!! parabens pelo s jeito de economizar.
Essa também é a minha perspectiva 🙂
Dá imenso jeito ter um conjunto branco.
Partilhamos esse gosto por louças…o problema é depois guardá-las!…. adoro essas misturas, que além de permitir variar dão o nosso cunho pessoal e original!
Concordo plenamente e devemos ser muitas assim.
Há uns anitos uma amiga casou-se e o conjunto branco era o mais caro da loja.
Os lojistas sabem que branco dá com tudo.
gostava de lhe propor um desafio.
Uso muitas daquelas velas que têm suporte em aluminio. Sabe a que me refiro, brancas ou coloridas.
E o meu desejo era poder aproveitar o tal suporte de aluminio em vez de o colocar no caixote, mesmo que para reciclar.
Também verifico muitas vezes a cera não se gasta até ao fim. FAz uma cova profunda (!) e desperdiça-se imensa cera que não é aproveitada (por mim).
Tem alguma sugestão?
Obrigada
Cristina
É uma boa ideia! Gostei da sugestão! Bjs. Bombom
que boa sugestão, adorei os pratos da zara home.
ando numa de loiça rustica, colorida e meio pirosa, estou a adorar a coleção da revista Tv guia o conjunto folha de couve que tanto fez sucesso nas mesas do tempo das nossas avós ( a minha não teve, mas fiquei o algumas loiças de grande requinte)
Também partilho o gosto pela louça branca. Aliás, há uns mesitos atrás escrevi um post no meu blog sobre o assunto. No caso de haver curiosidade aqui está ele:
http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com/2009_11_01_archive.html
Beijinhos e continuação de óptimas ideias.
Adorei os teus pratos da Zara, vou ver se também encontro para comprar! O meu serviço de loiça também é branco. É o mais prático que há e dá para acrescentar mais alguns da mesma cor quando temos muita gente, sem se notar que o serviço não é o mesmo 😉
No meu caso, o que tenho muito são toalhas de várias cores e também copos coloridos.
Bjs,
M.
Bom dia…PARABÉNS PELO LIVRO… só ainda não o comprei porque como vivo no algarve e ainda não está disponível no Modelo/Continente de Loulé tenho que me dirigir à FNAC e falta tempo.
Adorei estas sugestões sobre a louça, mas queria pedir que se possível desse a conhecer a forma como a organiza. Cá em casa muitas vezes não se compra louça porque não há espaço para a arrumar, gostaria de ver como se faz para solucionar esta limitação, adoro as suas mesas e gostava de mudar mais o cenário das minhas…
Obrigada desde já por tudo 🙂