Flores de Courgette Panadas e Recheadas com Queijo Feta

De volta das férias!

Foi tempo de sardinhadas e de muito peixe grelhado com saladas variadas e coloridas. De colocar a leitura em dia. De tomar muitos banhos de mar e de fazer caminhadas. De ir às compras ao mercado. De apanhar figos e alfarroba à beira da estrada. De comer bolas de berlim acabadas de fazer. De namorar.

Para já, ainda antes de se retomar a rotina, aqui fica uma receita de flores de courgette que a minha querida avó fez o favor de apanhar, sabendo que eu estava desejosa de experimentar esta receita. E realmente adorei: ficam deliciosas, tenras e aromáticas.

Ingredientes para 4 pessoas:

8 flores de courgette

100gr de queijo feta

sal e pimenta q.b.

2 colheres de sopa de farinha

água

Preparação:

Cuidadosamene lave as flores das courgetes abrindo-as sem rasgar. Seque-as num pano de cozinha e com a ajuda de uma tesoura retire o pedunculo e as pontinhas mais rijas. Reserve.

Com um garfo amasse o queijo feta. Recheie o interior de cada uma das flores com um pouco de queijo, voltando a fechar as petalas de seguida. Reserve.

Numa taça coloque a farinha e um pouco de sal e pimenta. Acrescente água até ficar com uma polme leve e bastante fina.

Passe as flores de courgete por essa polme e leve a fritar em óleo bem quente até ficarem douradas. Escorra sobre papel absorvente e sirva depois como entrada com uma salada verde ou assim simples.

Bom Apetite!

16 respostas

  1. Bem vinda de volta!…
    Quase nem sentimos saudades, já que o back to basics nos permitia continuar a vir cá diariamente!…
    beijo
    Babette

  2. Numa destas idas à quinta dos meus Tios, vi estas flores e também eu ando tentada a experimentar faz algum tempo.
    Da próxima vez farei.

  3. Desculpem a ignorância…. mas o que são as "flores de courgettes" e onde se arranjam? è que sem dúvida, fiquei cheia de vontade de experimentar 🙂

  4. PAra quem já experimentou deixa uma grande saudade, bastante aromáticas e uma grande delicadeza. Foto excelente, parabéns pela apresentação. Jocas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *