Compotar (Que é como quem diz fazer compotas!)

Estamos no verão. Há imensa variedade de frutas, de todas as cores, de todos os sabores, para todos os gostos. É a altura de maior variedade, de maior abundancia, quando podemos fazer todas as combinações que nos lembramos.

Quem como eu tem a sorte de receber imensa fruta caseira (mesmo que alguma venha bichada dos passarinhos e das minhocas!), é a altura ideal para começar a fazer como a formiga e começar a armazenar. Por aqui armazena-se para os cabazes de natal. E este ano, os sabores das compotas são originais combinações: como o tomate com maçã, o figo com pêra e baunilha, o pêssego com hortelã ou ainda a ameixa com maçã e cravinho!

Portanto aproveitem a abudância da época, e começem a “compotar” pois o Natal está quase à porta, e estas são umas excelentes e económicas lembranças para ofertar aos amigos e à família!

9 respostas

  1. Eu também costumo fazer imensas compotas. Algumas são para oferecer no natal ou aniversário de amigos, mas a maior parte são para consumir cá em casa.

    Beijinhos e continuação de bom trabalho

  2. Mas que sugestões tão originais
    Já agora como se fazem essas belas compotas,quer dizer quantidades por ex do cravinho ou da baunilha.
    BOM TRABALHO

  3. Adoro o seu blog
    Tenho tirado inúmeras ideias 😛
    Olhe tem alguma ideia/forma de aproveitar/reciclar as embalagens dos iogurtes?!?!?!

  4. Ola, eu tambem costumo fazer compotas. A mais apreciada é a de abobora, que costumo fazer com acucar amarelo (escuro) e com pau de canela. Fica uma delicia!

  5. Para as compotas "aguentarem" até ao Natal tem de se ter algum cuidado no seu armazenamento? Sei que se deve esterilizar os frascos, mas para além disso guardam-se no frigorífico ou em local seco e fresco?

    Obrigada por partilhar estas ideias com todos! São realmente fantásticas…
    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *