Fim-de-Ano Low Cost

Para quem gosta de comemorar a chegada do ano novo, aqui ficam umas sugestões low-cost para uma noite diferente!

– Faça a festa em casa: junte-se com amigos ou familiares e decidam em conjunto quem será o anfitrião.

– Decidam uma ementa e dividam os diferentes itens entre todos. O ideal será levarem as coisas já cozinhadas (ou apenas a precisarem de uns retoques) para casa do anfitrião.

– Em alternativa façam um jantar surpresa: cada convidado prepara um prato que será surpresa para os restantes convidados – para não haver repetições, o anfitrião deverá coordenar a ementa e será o único a saber todos os pratos da ementa – e dê-lhe nomes engraçados ou nomes gourmet.

– Cada casal/convidado deverá levar, para além da comida (entrada, sobremesa ou prato principal) uma garrafa de vinho ou espumante.

– Preparem a mesa como se estivessem no melhor restaurante da cidade. Não é por estarem em casa que não se devem preocupar com os pormenores. Coloquem uma mesa bonita com flores ou um arranjo simples, velas e não se esqueçam de fazer pequenas ementas no computador com as diversas iguarias, principalmente se fizerem o jantar surpresa.

– Vistam uma roupa diferente:  pode ser uma fantasia, e fazerem uma espécie de um “baile de máscaras”, ou vistam-se mais a rigor, como se fossem para uma festa VIP – os homens de fato, com ou sem gravata, e as senhoras de vestido. Afinal é a ultima noite do ano, e se queremos que o ano seja “em grande”, convém começar “em grande”, ainda que em versão low-cost. Já que estamos a celebrar, escusamos de vestir a roupa de todos os dias!

– Tenham as passas preparadas para a meia-noite. Nessa altura subam a uma cadeira, peguem numa nota (para terem riqueza o ano todo), façam barulho (para espantar as coisas más) e comam as 12 passas (ou bagos de romã) e peçam os 12 desejos. Brindem com espumante ou champanhe e desejem a todos os presentes um excelente 2011.

– Prepararem um divertimento para a noite: pode ser Karaoke, jogos de tabuleiro, Buzz, um bailarico ou uma discoteca caseira improvisada. Ou então saiam para a rua e vão até aos divertimentos gratuitos que muitas câmaras oferecem aos seus munícipes. O que interessa é que se divirtam!

7 respostas

  1. O meu fim de ano será assim: Amigos juntos em casa (não é a minha), ementa decidida e dividida e cada um leva tudo cozinhado. Para além disso levamos uma garrafa de bebida branca ou espumante, a mim calhou-me o Licor Beirão. Passas preparadas para a meia-noite, muita música, jogos, cartas e dança concerteza. Parece-me que estou a seguir as tuas ideias, eh eh! Bom ano!

  2. Ainda ñ é este ano q vou seguir a tua ideia… cm ainda ñ tenho casa própria, vou sair c umas amigas, pq no ano passado já foi em casa. Mas a ideia será experienciada no futuro. Feliz Ano 2011!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *