Sugestões de Ofertas Caseiras para este Natal #5

E que tal oferecer um bolo de natal? Ainda por cima um bolo que pode ser feito com antecedência?

Bastam alguns ingredientes simples, uma lata (sim, daquelas latas de guardar bolachas), fitas, papel seda, uma etiqueta bonita, e depois de alguns minutos a misturar, outros no forno, e mais alguns em decorações, sai mais uma oferta caseira cheia de amor e dedicação.

A receita e toda a preparação está aqui, no As Minhas Receitas. Depois é embrulhar em papel seda ou crepe (depois de terem acondicionado o bolo devidamente como explicado na receita), fazerem umas etiquetas ou uns cartões engraçados (podem colocar a receita, os ingredientes ou apenas os votos de boas festas) e decorar a lata a gosto!

As minhas já estão debaixo da árvore para oferecer no Natal!

28 respostas

  1. Simplicidade e bom gosto, sempre presentes! Parabéns, estão fantásticas! E as bolachinhas também…
    Beijinhos
    Dina

  2. Será possível?! Esta mulher não pára!! :-))

    Deve andar toda enfarinhada, como as padeiras a sério.;)

    bjocas e hohohoho

    (Este blog é viciante)

  3. Eu não sou muito fan de fazer os baked goods com muita antecedencia.
    Massas que podem ser congeladas sem prejudiciar a qualidade como sables, ou massas ja cozidas como amarreti, faço com antecedencia e guardo no congelador e so retiro e acabo quando for oferecer as coisas a pessoa.

    Sofia

  4. Mais uma fantástica ideia 😀
    Acho que a única coisa que falta ao blog é a informação estar agrupada por etiquetas para que fosse mais fácil aceder à informação.

  5. Já leio o blogue há algum tempo, mas nunca tinha comentado, no entanto hoje tinha de ser. Parabéns, acabei de te ver na no Jornal da Tarde da RTP1.:-)))

  6. Parabéns pelo blog e obrigada pelas excelentes ideias! A prenda da minha filhota para todos os familiares serão as bolachinhas de Natal que, de certeza, vai adorar confeccionar.
    Sei que esta desempregada, porque vi uma noticia sobre si e o blog na RTP e, por isso, deixo a seguinte sugestão: E que tal passar todas estas ideias tão boas e úteis para um livro?! Eu compro-o!!! Felicidades. Tânia

  7. Boa tarde!
    Acabei de saber do seu blog na TV, e como tb sou a favor da poupança como atitude de vida já o adicionei aos favoritos! Parabéns pelas ideias criativas, de certeza que vou voltar a passar por aqui.

    inês

  8. Boa noite
    Vi-a hoje numa reportagem televisiva, mas não consegui ver em que canal pois estou a ficar "velha" e vejo mal, ao longe. (Poderia colocar o vídeo no blogue). Fiquei satisfeita ao ver o meu blogue preferido a ser falado. Sei que é professora e está desempregada. Também sou professora e trabalho há 32 anos e não sei como iria viver se já estivesse reformada. O trabalho cansa, mas faz-nos sentir bem. Se eu fosse boa cozinheira poderia fazer os seus petiscos…Enfim, sou um desastre a cozinhar. Desejo-lhe um Bom Natal e que consiga uma colocação. Entretanto continue a deliciar-nos com as suas ideias.
    Um braço
    Ilda Fernandes

  9. parabéns!! sou uma fiel seguidora deste blog e adoro tudo o k faz. contente fiquei qd vi o telejornal e a vi a falar com tanto carinho do k faz.

  10. Há muito que visito o seu blog e admiro o seu trabalho, vê-la na TV só veio reforçar essa admiração. Parabens e deixe-me dizer-lhe que é muito bonita.O tal "emprego" virá um dia. Só o facto de ter abraçado um projecto, já é vencedora. Desejo-lhe os maiores sucessos. Fique bem. Margarida CF

  11. Linda, acabei de ver o teu blogue como sugestão no Dicas de Internet da RTP, passou mesmo agora no Bom Dia Portugal, e foi logo o primeiro. 🙂 Parabéns!

  12. Mais uma vez obrigada a todos!

    Sofia:
    Estes bolos são próprios para fazer com antecedência, pois necessitam de envelhecer para atingirem o seu melhor sabor. Em inglaterra e nos estados unidos são feitos com cerca de 10 semanas de antecedÊncia e guardados para serem consumidos no seu melhor no Natal. Não é uma questão de despachar as coisas com tempo.

    Côr de Chá:
    Agora não tenho muito tempo para isso, mas estou a pensar tratar disso no início do próximo ano.

    Cara Ilda:
    Eu não sou professora – sou técnica de turismo, e não sei onde é que os jornalistas da rtp foram buscar tal ideia. E nem depois de na reportagem eu dizer a minha formação eles mudaram o erro.

  13. Olá.
    Ando à pouco tempo, nesta coisa de blogues…e por isso, não costumo colocar muitos comentários…vou lendo alguns blogues conforme a disponibilidade e as minhas necessidades de pesquisa e de saciedade de novidades/aventuras culinárias…
    Enfim,deixemo-nos de coisas…só estou aqui para lhe dar os parabéns pelo seu blogue.E estou plenamente de acordo com a Dª Tânia, sobre colocar todas estas receitas e ideias (fantásticas, diga-se de passagem)num livro…serei de certeza uma compradora…
    Parabéns e beijinhos…
    Cristina (Aveiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *