A simplicidade num Baptizado

No passado sábado os manos G. foram baptizados e eu e o M. fomos os padrinhos do G. (o mais velho). Como “deveres” de madrinha tive de ajudar a minha amiga C. a preparar e organizar a cerimónia e a festa.

Apesar de a recepção que se seguiu ao baptizado não ter decorrido em casa, foi preciso pensar e preparar diversas coisas, entre as quais os quadros com os nomes dos convidados. Não era muita gente, mas a solução de definir lugares é sempre melhor, uma vez que evita casais de se sentarem separados, misturar pessoas que não se dão, ou ter pessoas completamente fora do seu “contexto” habitual.

A ideia de decoração para o quadro foi muito simples, rápida e custou muitos poucos euros: fizemos uns laços com fitas coloridos que se prenderam ao quadro juntamente com a lista de nomes. Cada cor de laço representava uma mesa – decorada com flores no tom correspondente. Fizemos ainda uma mesa para as crianças mais crescida decorada com balões – outra ideia simples – que também ficou muito bonita.

Claro que uma festa de baptizado (ou casamento ou …) tem sempre muitos gastos, mas depois há ideias simples como esta que ajudam a equilibrar e não sair fora do orçamento.

14 respostas

  1. Excelente sugestão! A mesa dos balões ficou mesmo gira! De certeza que no final da festa não existia rasto deles!
    Beijinho

  2. Muito bonito de facto; não querendo ser muito indiscreta, podes dizer-me onde foi? Estou a começar a pensar no baptizado da minha filhota e nem sei onde dar a recepção.

    Obg

  3. Gostei muito das mesas. Simples mas diferente. Os copos sao bonitos, a ideia dos baloes faz a diferenca. é uma boa ideia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *