Um jantar que se poderia chamar do “dia dos namorados” e que aconteceu no fim de semana, porque qualquer dia é bom para celebrar e qualquer motivo serve para partilhar. Porque às vezes esquecemos quem está mesmo ao nosso lado. Uma refeição surpresa, preparada para saborear a dois, com uma mesa bonita, velas, musica ambiente e que teve até direito a um bilhetinho. Não apenas porque sim, mas porque às vezes precisamos de saber ler nas entrelinhas e nos silêncios e ausências dos outros para percebermos que temos de dar o melhor de nós a quem merece. E num dia normal fez-se algo especial e uma entrada para dois.
Ingredientes para 2 pessoas:
1 cacete pequeno (ou 2 fatias de pão caseiro)
4 fatias de queijo brie
4 espargos verdes
4 ovos de codorniz
sal e pimenta q.b
azeite q.b.
Preparação:
Corte o pão no sentido do comprimento e regue-o com um pouco de azeite. Numa frigideira anti-aderente ou numa chapa torre ligeiramente o pão. Ao mesmo tempo arranje os espargos e leve-os também a cozinhar na frigideira com um pouco de azeite e temperados com sal e pimenta.
Retire o pão e coloque-o num prato que possa ir ao forno. Sobre cada fatia de pão coloque 2 espargos já cozinhados e cubra com duas fatias de queijo brie. Leve ao forno já aquecido e deixe o queijo derreter
Entretanto estrele os ovinhos de codorniz.
Para servir retire as bruchetas do forno e termine com os dois ovinhos de codorniz temperando com um pouco de pimenta. Sirva quente.
Bom Apetite!
7 respostas
O amor deve ser cultivado diariamente, é necessário dar muito para receber algo, todos os dias são ótimos momentos para se praticar esse amor.
A brucheta prefiro com o pão caseiro, mas de qualquer forma devia estar deliciosa.
Beijo,
Vânia
Adoro este tipo de petiscos!
Ficaram fabulosas! Bjinhos
Achei muito interessante, conheça meu blog: http://receitasdav.blogspot.com
Muito bom aspecto, é pena que cá em casa seja a única a preciar os espargos…
Adorei o seu blog, cada receita deliciosa.
Um grande beijo
http://www.caminhodagula.blogspot.com
que aspecto delicioso!!
As receitas da colher de pau são sempre deliciosas!
Sou fã do livro…é uma das minha "bíblias"!!
Beijinhos