Verão e tempo quente é sinónimo de gelados, das minhas sobremesas favoritas. E cá em casa tem saído várias versões e para todos os gostos.
Esta é mais uma daquelas versões rápidas e pouco calóricas que nem necessitam de máquina de gelados, apenas de um simples robot de cozinha.
Tudo começou com um aproveitamente de umas peras que, com o aparecimento dos pessegos, das ameixas e das nesperas deixaram de ter tanta saída. E como tudo se aproveita, as peras transformaram-se em gelado com a companhia brilhante do gengibre fresco. Uma das melhores combinações até agora!
Ingredientes para 2 pessoas:
200g de pera em pedaços e previamente congelada
1 iogurte (125g) natural
açúcar ou adoçante a gosto
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
Preparação:
Retire a pera do congelador e deixe ficar uns minutos (5 a 10) a descongelar antes de usar. Coloque depois a pera no robot de cozinha juntamente com o iogurte natural, o açúcar ou adoçante e o gengibre e ligue o robot mantendo-o em funcionamento até a mistura se apresentar suave como um gelado. Coloque nas tacinhas e sirva de imediato.
Bom Apetite!
16 respostas
Excelente sugestão andam sempre peras perdidas aqui por casa, vou experimentar.
Obrigada pela partilha bjs
É impossível ter uma receita mais prática e simples, ḿuito boa receita, muito saborosa e refrescante.
Bom final de semana, beijo,
Vânia
Este f.d.s. vou experimentar um de morango e iorgurte! 🙂
Fantástico!
Fiz há tempos um doce de pêra com gengibre que ficou excelente!! Esta combinação em gelado com iogurte também promete! Vou experimentar brevemente!
Boa tarde. Parece delicioso 🙂
O robot de cozinha pode ser um 1,2,3?
Mara
Olá Mara,
A picadora (ou 1,2,3) poderá não ter força suficiente para triturar a pera congelada, mas nada como experimentar. Outra alternativa ao robot de cozinha é a varinha mágica ou uma liquidificadora.
Espero ter ajudado.
Joana
Ótima sugestão!!
Abraços, Fabiana
http://sabornoprato.blogspot.com.br
Que boa sugestão!
Simples e deve ser muito bom.
http://asvezescozinheira.blogspot.pt
Aqui está frio, mas não ia resistir.. ficou lindo esse gelado.
A receita é boa, aparência e de muito gostoso , temos que provar , só fazendo né. Já estou te seguindo. beijos
Bem, eu q ñ tenho máquina de fazer gelados, esta receita é um must! E dá p usar com qq fruta, desde q tenha uma textura mais mole? Bjinhos e bom fds.
Olá Anjo-de-Mel,
Sim, poderá usar qualquer fruta com uma textura semelhante e fazer as combinações que mais gostar usando a mesma receita.
Espero ter ajudado,
Joana
Muito… muito bom
Como sempre original e qualidade não faltam a este blogue e respetiva cozinheira. Boa semana e beijinho.
Mas a pera é para picar ou fica mesmo assim aos pedaços?
Adorei a receita, e é saudável:)
Ontem fiz e hoje comi uma das tuas receitas de gelado do 1º livro. Amei, por falar nisso, vou buscar mais um bocadinho para acompanhar um filme:)
Beijinhos Marina
Olá Marina,
A pera é congelada aos pedaços e assim colocada no robot de cozinha. Ao misturar os outros ingredientes e misturando tudo no robot de cozinha, conforme explicado na receita, a pera fica completamente transformada num "puré" igual a todos os outros gelados e conforme poderá ver na foto.
Espero ter ajudado,
Joana