Será que para ser feliz é obrigatório ter tudo o que sonhamos, atingir todas as metas desejadas ou concluir todos os planos pré-concebidos para a nossa vida? Porque eu realmente considero-me feliz. Apesar de uma vida imperfeita, com pedras no caminho, com desvios não calculados, inversões de marcha e muitos planos alterados. Sou feliz porque dou valor às pessoas à minha volta e ao que tenho. Porque sei reconhecer que há quem tenha muito menos (saúde, amigos, família, casa…) e consiga igualmente ser feliz. E isso impede-me de me sentir infeliz ou de me queixar, mesmo com uma vida que não é perfeita. Porque será então que quando dizemos que somos felizes nos olham como se fossemos umas “aves raras”?
Espero ao menos que esta receita preparada em 5 minutos deixe algumas pessoas felizes!
Ingredientes para 2 pessoas:
2 bifes de vaca (cerca de 300g de carne)
1 colher de sopa de óleo vegetal
1/2 malagueta chilli
1 colher de sopa bem cheia de molho de ostra (à venda na secção de produtos orientais no Jumbo ou no El Corte Inglés)
folhinhas de manjericão
Preparação:
Corte os bifes em tirinhas do mesmo tamanho. Corte também a malagueta em tirinhas finas.
Leve uma frigideira ou um wok ao lume e deixe aquecer bem. Junte depois o óleo vegetal (o azeite adultera um pouco o sabor do prato) e acrescente as tirinhas de bife a a malagueta mexendo de imediato e deixando saltear em lume forte cerca de 3 minutos até a carne estar cozinhada. Acrescente depois o molho de ostra e envolva bem na carne.
Sirva depois polvilhado com folhas de manjericão e com arroz thai jasmim.
Bom Apetite!
14 respostas
Hummm… Que óptimo aspecto*
A melhor receita para a felicidade é precisamente valorizarmos aquilo que temos e não o que não temos! Viver o presente sem pensar muito no futuro..no que vamos ou não ter a mais ou a menos! E não é que tenho uma garrafita de molho de ostra lá em casa ainda por estrear? 😀 Boa semana!
Um muito obrigado por mais uma delicia, não podia concordar mais com o teu post.
É cm qd nos perguntam 'está td bem?' e nós respondemos 'SIM', parece q estão à espera q te comeces a queixar 🙂 Mt simples esta receita! Bjinhos e sejamos felizes, somos uns sortudos se analisarmos bem a nossa vida em relação à de tanta gente…
Gostei desta mensagem positiva!
Que continues a ser feliz, mesmo que seja de uma maneira diferente da que tinhas idealizado. O bom é inimigo do óptimo, certo? bjs
Já o Mark Twain dizia que havia duas desgraças na vida de uma pessoa, uma era desejar muito uma coisa, e a outra era alcançá-la. Para mim felicidade não é tanto realizar os sonhos, mas sim sonhar. E haverá coisa mais revigorante do que inversões de planos?
Nunca provei molho de ostras, nem nunca o vi à venda, tenho de procurar com mais atenção! Ficou com um óptimo aspecto. Beijinhos*
Junto-me ao clube das aves raras 🙂
E esta receita é mais uma para ser testada. Parece tão simples e ficou com um aspecto delicioso!
Beijinhos
Adorei a carinha!
BEijos
Joana concordo consigo. enviei-lhe uma mensagem privada para o facebook da colher de pau. Já viu? um beijinho
Olá Eunice,
Realmente já vi a sua mensagem no facebook, mas ainda não tive oportunidade de lhe responder. Digo-lhe algo brevemente.
Um beijinho,
Joana
Que pinta tiene esta combinación de carne y salsa de ostras. Sorprendente pero muy sabrosa. Besicos.
Adorei e tratei logo de experimentar. Com uma ou outra alteração, mas o resultado foi divinal. Vou publicar com os devidos créditos da receita original.
Joana,
Queria saber se o sabor fica semelhante ao que comemos num restaurante chinês.
Pergunto isto porque fiz uma vez e não me soube nada igual, mas não me recordo se utilizei azeite em vez de óleo.
Se me puder responder, agradeço.
Obrigada,
Olá Rachel,
O azeite adultera o sabor da cozinha oriental e é por isso que não deve ser usado. Eu achei que estava um sabor digno de "restaurante chines", mas também depende, provavelmente, do molho de ostra utilizado.
Espero ter ajudado,
Joana