Frango Gratinado com Milho Doce

Eu digo para mim mesma que não conto os dias, as semanas, os meses ou os anos. Mas conto. Sei exatamente quando tudo começou, quanto tempo já passou e como me sinto em relação a tudo isso. Aceitei e aprendi a ter esperança, sem perguntar porquê, quando ou como. Consigo ser e estar feliz sabendo o que não posso controlar, ou que não depende de mim. Porque apesar de a estrada ser diferente da inicialmente planeada, também neste caminho mais torto se consegue encontrar a felicidade e a esperança de que no fim, tudo correrá bem.

E por falar em correr bem, esta receita tão boa e rápida de frango não correrá mal a ninguém!

Ingredientes para 2 pessoas:

(adaptado da revista Bimby, novembro 2012, pág. 42)

2 peitos de frango

1 lata pequena de milho doce

1 limão

2 dentes de alho

25g de queijo mozarela ralado

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

200ml de molho bechamel (receita aqui)

1 colher de sopa de salsa picada

Preparação:

Pique os dentes de alho e leve-os ao lume juntamente com o azeite. Acrescente depois o peito de frango cortado em cubinhos, o sumo de limão e tempere com sal e pimenta. Tape e deixe cozinhar cerca de 10 minutos.

Escorra o milho e misture-o com o molho bechamel.

Num pirex coloque o frango cozinhado e cubra com o molho bechamel com milho. Polvilhe com o queijo ralado e a salsa e leve ao forno pré aquecido cerca de 10 minutos a gratinar até ficar dourado.

Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

10 respostas

  1. Só te posso dizer que o meu caminho (no meu caso para a maternidade) não foi nada do que tinha planeado inicialmente (obviamente achava que tudo ía ser fácil..), e quando passei a ser feliz com a minha limitação e sabendo que não ía poder controlar o que eu mais queria, aconteceu de surpresa. Porque no fim, tudo corre bem, seja de uma forma ou de outra! ;).

    Bela receita!

  2. espreitar quase diariamente esta janela já se tornou para mim um bom inevitável (e quando não o faço diariamente, é, muitas vezes, para ter a caixinha mais cheia de boas surpresas!). Sem complexos e sem complicações, mesmo para quem não tem muito jeito ou muita imaginação, a maior parte das sugestões são acessíveis a todos e quase todas maravilhosas (cada uma na sua própria essência, claro!)… e afinal o que é 'correr bem'? É acontecer exactamente o que planeámos, ou é o modo como vivemos e somos com o que nos acontece? Por mim ficarei por aqui a espreitar a esta saborosa janela! Felicidades! S.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *