Deixo hoje a primeira sugestão para os cabazes de natal deste ano.
Não sei se vos acontece, mas por aqui é comum, ao oferecer frasquinhos de compotas nos cabazes de natal, ouvir dizer “mas eu nem gosto de pão com doce”. Pois bem, há muito mais num frasco de compota do que a triste sina de ser apenas um recheio para pão e torradas.
A minha sugestão para os cabazes deste ano é oferecer as compotas com algumas receitas e /ou sugestões de como se podem utilizar sem ser para comer no pão. Assim além de ofereceram o miminho oferecem também soluções para a sua utilização que passam por algo mais do que pão com doce.
As receitas /sugestões de utilização que aqui partilho servem para todo o tipo de compotas.
Escrevam duas ou três receitas/sugestões em cartõezinhos e juntem-nas à vossa compota para uma prenda ainda mais personalizada.
Certamente que ao receber uma compota com várias sugestões de utilização ninguém lhes ficará indiferente e não voltará a ouvir “eu nem gosto de pão com doce!”.
Receitas para oferecer com compotas:
– Perninhas de Frango assadas com Compota
– Carpaccio de Presunto com Compota
– Entrada de Queijo com Compota
– Cheesecake com Cobertura de Compota
– Queques recheados com Compota
– Folhados de Queijo e compota
– Marinada para Carnes grelhadas
– Bolachinhas Recheadas com Compota
Sugestões de Utilização:
– Coloque um pouco de compota no fundo de uma tacinha e cubra depois com iogurte grego ou natural para uma sobremesa ou snack.
– Use a compota para rechear massa folhada e assim fazer uns folhadinhos rápidos para o lanche
– Para uma entrada em minutos sirva pedacinhos de queijo ou de patê sobre tostinhas e finalize com uma colher de compota
– Deslasse um pouco de compota com água deixando-a levantar fervura e sirva como calda com gelado de nata ou baunilha ou ainda crepes simples
– Recheie caixinhas de massa folhada ou quebrada prontas a usar com compota e termine com fruta fresca. Tem assim umas tarteletes para um chá.
– Junte compota, natas batidas sem açúcar e suspiros numa taça grande em camadas para uma sobremesa surpreendente.
– Faça uma receita simples de torta e recheie-a com a compota e polvilhe com açúcar em pó
Nota – Para quem tem este ano nos seus cabazes açúcar aromatizados, vejam aqui algumas ideias de utilização para sugerir com a vossa oferta.
4 respostas
Já tinha gostado desta ideia aquando da publicação duma receita no teu outro blog 🙂 Este ano quero fazer isso, para dar um ar diferente aos frasquinhos de compota q costumo oferecer 🙂 O importante é inovar, certo? Bjinhos e obrigada pelas sugestões!
Boa ideia as das receitinhas… 🙂
Acho que este ano, vou por aí. E a receita da compota e processo de conservação?
Obrigada pela dica!
Quem não gosta de receber receitas…
Paula