Frango no Forno com Alheira

Sinto-me realmente confortável neste mês que eu adoro. Estar a escrever este post com as luzinhas da árvore de natal a piscar atrás de mim. Olhar para a lareira  ver o anjinho ladeado do Pai Natal, o meu calendário de advento e o meu menino Jesus, oferta dos meus amigos Tiago e Cristina há já muitos anos. Não há nada a fazer acerca da minha paixão pelo mês de Dezembro, pelo mês do Natal, pelo mês dos meus anos, e pelo mês em que comecei a namorar com o Miguel.

Dezembro traz também outros atrativos. O frio, as luvas, o cachecol e os casacos quentes. E a vontade imensa de fazer muitas comidas no forno que ajudam a aquecer a casa. Desta vez com pouco tempo e ainda menos ingredientes saiu um frango com alheira, preparado no forno. Uma refeição tão reconfortante como o mês que a recebe.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 perninhas de frango

1 alheira

Sal e pimenta q.b.

1 folha de louro

100ml de vinho branco

Preparação:

Tempere as perninhas de frango com sal e pimenta e coloque-as numa assadeira. Corte a alheira em rodelas grossas e junte às perninhas de frango. Acrescente a folha de louro em pedaços e regue com o vinho branco.

Tape com papel de alumínio e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe alourar mais alguns minutos.

Sirvo com arroz e brócolos cozidos.

Bom Apetite!

18 respostas

  1. E que belo cenário, tão calorento de amor e carinho te encontras, desejo que seja sempre assim amiga.

    O frango está maravilhoso, adorei assim com a alheira….bjokitas

  2. Também adoro o mês de Dezembro. É também o mês do meu aniversário! Somos umas felizardas! Quanto aos pratos de forno, não vejo mês mais adequado para os fazer. Este além de simples parece delicioso.
    Bjs
    Ana

  3. Não tem nada a ver com este post, mas é para te dizer que estou agora a ler o teu livro (o 1.º – e estou a adorar!)e, não sei se entretanto já conseguiste fazer uma tarte pastel de nata em condições, mas, se não, não desanimes.
    Eu só consegui fazer um molotov comestível à 10.ª tentativa! nunca desisti porque sempre achei que um dia ia conseguir! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *