Dos cabazes de Natal 2012

Apesar da falta de tempo lá com segui acabar todos os meus cabazes. Uns em caixas, outros em cestos, outros ainda em caixas recicladas e forradas com papel de embrulhos. Cabazes que foram em latas ou pratos. Houve cabazes de todas as formas e feitios. Muitos e para todos os gostos. Todos feitos com amor e carinho e entregues com um sorriso aos destinatários.

Cabazes com chutneys, licores, bolachas, molho de tomate e pickles. Com mistura de esparguete. Com compotas. Simples kit massas. Latinhas com gomas ou brittle de amendoim. Mini-bolos cozinhados na véspera de natal. Marmeladas de Outubro e compota de pêssego de Junho.

Pela primeira vez houve bolachinhas preparadas com a ajuda do Miguel – que este ano também quis colocar a mão na massa e ajudar a fazer.

Receitas escritas a acompanhar a maior parte dos cabazes, que foram acabadas de escrever ainda no dia 24… Enfim! A correria habitual, mas a mesma paixão de sempre, de poder dar o que faz com amor, dedicação e pelas nossas mãos.

Espero que os vossos cabazes tenham sido bem recebidos e que tenham feito os vossos amigos e familiares felizes. Boas Festas!

15 respostas

  1. Os q entreguei (este ano em saquinhos de pano feitos por mim, e tb um ou outro em cestinhos) foram mt bem recebidos! Ainda tenho alguns p entregar, uma vez q ñ foi possível entregar antes do natal (agendas mt preenchidas de um lado e do outro!), mas adoro compôr td para as pessoas mais especiais 🙂 Os teus ficaram tds lindos, são uma verdadeira inspiração! Bjinhos e continuação de boas festas!

  2. Joana,
    Muitos Parabens pelo blog! Confesso que tirei imensas ideias (e os meus cabazes fizeram um sucesso!;)
    O Natal fez muito mais sentido e foi para nos (la em casa) uma alegria fazer todos os preparativos em conjunto!
    partilho o cabaz: licor de chocolate branco e maracuja, compota de abobora com amendoas laminadas, kit de lemon curd com bolachas de manteiga, e chocolate chips cookies!
    tentei fazer o brittle de amendoim mas a receita correu muito mal…!:(
    deu me um gozo, preparar cada frasquinho, paninhos bonitos, etiquetas, fitas, reciclar latas de nesquik com papel de natal! Tudo ficou lindo!!
    Obrigada pelas ideias e Um Optimo Natal!
    Mariana

  3. Este ano também fiz cabazes. Licor de canela, de laranja e de amora. Bolachas feitas pelo filhotes. Bolo de lata de ameixa, essência de baunilha e ainda muda-sacos costurados por mim para as mulheres da familia. A minha filha fez também presépios em barro dentro de um copo. Foi um Natal com muito amor e dedicação. Obrigada pela sua inspiração. Vanda

  4. Olá Joana
    O meu maridão ofereceu me um dos seus livros este Natal depois de eu ter comprado dois para oferecer e mt me ter queixado de que não tinha nenhum para mim 😛
    Resultado, li, sublinhei, pus post its. Tudo em dois dias!
    Imagine-se se não seguisse o blog…
    Andei a fazer a minha lista de básicos 😛
    E a inventariar a arca frigorifica e dispensa!
    Descobri que graças à nossa produção do ano passado tenho Couves e mais couves a dar cum pau!
    Dicas tem?
    Aproveito tb para lhe dar uma dica!
    Bolo de casca de abobora!
    É uma delicia! A receita é da bimby, porque sou bimbólica e sinceramente I LOVE IT!
    Adoro cozinhar mas a bimby é um robot de cozinha… facilita em mt as coisas.
    As compotas saem uma maravilha, as massas uma delicia, etc…
    Penso que com as suas dicas e a minha "bixa" conseguirei fazer face à crise!
    Bjs e que 2013 seja fabulástico!

    PS – o bolo fica com um aspecto de "bolo pudim" bem meladinho

    BOLO DE CASCA DE ABOBORA

    Ingredientes

    250g farinha
    400g açúcar amarelo
    3 ovos
    200g óleo
    450g casca de abóbora cozida
    20g fermento
    Preparação

    Colocar no copo as cascas de abóbora, os ovos e o óleo, bater tudo 15 seg. vel. 6.

    Juntar a farinha, o açúcar e o fermento e misturar tudo 10 seg. vel. 6.

    Untar e enfarinhar uma forma média e leve ao forno a 200º durante mais ou menos 40 m.

  5. Olá, passando para agradecer a amizade e o carinho neste ano que se acaba, e desejar que 2013 seja um ano repleto de bênçãos e realizações, com muita paz, amor, prosperidade, saúde e alegrias!! Feliz Ano Novo!!

    Beijos!!♥

  6. O meu Natal não foi fácil… Um funeral no dia 23 bem longe de casa, a minha mãe adoentada a 100 km de mim … enfim, longas viagens, urgência do hospital, preocupações…
    Mas houve presentes feitos em casa, sim! E a alegria das minhas filhas! Porque apesar de tudo, é preciso manter a esperança e a alegria do verdadeiro Natal! E os presentes assim também contribuem para isso.
    Ofereci licor de canela, sal e azeite aromatizados, marmelada, marmelada com maçã, doce de abóbora, doce de pêssego, doce de tomate com maçã, bolo na lata, bolinhos de canela, bolinhos de laranja e bolinhos de limão.
    Reciclei caixas de cartão e saquinhos brancos de papel que tinha em casa (guardo, de algumas compras). Uns cartõezinhos feitos no Microsoft Publisher e umas estrelinhas douradas transformam qualquer saquito num lindo "embrulho" de presente!
    Joana, obrigada pela inspiração e pela partilha!
    Votos de um fantástico ano de 2013!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *