Dar uma nova vida a um móvel antigo

Aqui por casa anda-se em transformações e organizações. A vinda do novo membro da família assim obriga e é necessário preparar o nosso segundo quarto para receber o pequeno Zé. A divisão – que começou por ser um escritório que entretanto desmontamos pois aqui em casa ninguém trabalhava lá – passou a ser um misto entre quarto de hóspedes, segunda sala e depósito de coisas, está agora a ser transformado em quarto de bebé, sem perder a sua potencialidade de segundo quarto e de arrumação de papelada de escritório. Uma tarefa que parece difícil mas que com ideias originais e algumas mudanças está aos poucos a realizar-se.

Entretanto é também nesta divisão que tem a particularidade de ter uma área excelente – cerca de 17m2 – que também existe uma sapateira muito bem acomodada num recanto à sua medida e que fica atrás da porta. Móvel esse que decidimos deixar ficar porque nos dá jeito e ao mesmo tempo porque fica perfeitamente disfarçado no seu pequeno recanto.

No entanto, essa sapateira, que aqui colocamos quando pra cá viemos morar tinha uns lindos puxadores verdes. que já na altura tinha trocado pelos originais, para se adequarem à decoração. Mas agora, sete anos passados, os puxadores verdes não vão estar de acordo com as cores idealizadas para o quarto do bebé.

Muito simplesmente, trocando os puxadores, demos uma nova vida ao móvel, para além de agora estar adaptado ao novo espaço. E isto é valido para qualquer móvel antigo que se pode quase transformar, num abrir e fechar de olhos, bastando para isso trocar os puxadores, algo que não demora mais de 5 minutos.

Os puxadores foram comprados numa das minhas lojas favoritas, a Zara Home, e aproveitando os saldos, claro! Com cerca de 6 euros resolvi o problema de um móvel que parecia não se adequar a um espaço.

Uma solução simples e económica não acham?

12 respostas

  1. Boa ideia! E, parabéns pela viagem desse bebé…! 🙂
    Espero que chegue bem, com muita saúde e vontade de dar alegrias à familia.
    Bjs

  2. São muito giros. Eu também os comprei para a cómoda do quarto do meu filhote. A cómoda do IKEA ficou logo muito mais gira.
    Beijinhos

  3. Fantástico! Estou à espera das suas dicas de economia doméstica na preparação da chegada de um novo bebé. Ideias sobre o que comprar aos melhores preços, reciclar, adaptar… Felicidades!

  4. Olá Joana,
    Fiz o mesmo com umas pequenas mesas de cabeceira.
    Comprei um par de puxadores na mesma loja e claro… também em saldo.
    Ficaram lindas!…
    Bjs,
    Teresa C.

  5. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    http://www.josemariacosta.com

  6. Bebé a caminho! Muitos parabéns! Mas na blogosfera todos decidiram pôr a cegonha a trabalhar ao mesmo tempo? Também adoro a Zara Home e tenho uma tara pelos puxadores deles: comprei uns agora em saldo, lindos, em forma de rosa e renovei um móvel em 2ª mão, muito engraçado, que me custou 20€. Agora é o orgulho cá de casa!

    Cumprimentos,

    http://montradedescontos.blogspot.pt

  7. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha princesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *