Celebrou-se o natal. Reunimo-nos com a família à volta da mesa, entre bacalhau, peru, sonhos e rabanadas. Rimo-nos, conversamos, tiramos fotos para a posteridade. A lareira esteve acesa. Fomos à missa do galo. Os presentes e os cabazes foram distribuídos entre sorrisos e abraços. Rasgamos muitos embrulhos, principalmente aqueles que eram para o pequeno Zé Maria, que foi o campeão dos presentes. (E eu a pensar o meu filho com tanta coisa e tantas crianças sem nada…)
Agora vamos terminar a semana a 3 e a recuperar destes dias intensos. Para já uma receita para todos os dias, porque depois das festas continua a ser necessário alimentar a família com receitas igualmente saborosas.
Ingredientes para 2 pessoas:
(adaptado de “Simple Dinners” Donna Hay – página 130)
2 costeletas do cachaço
1 maçã
50g de marmelada
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Oregão q.b.
Preparação:
Tempere as costeletas com um pouco de sal e pimenta e coloque-as num tabuleiro que vá ao forno. Espalhe depois a marmelada na superfície das costeletas.
Entretanto retire o caroço à maçã e corte-a em fatias finas. Disponha-as depois por cima das costeletas e da marmelada.
Polvilhe com orégãos secos, regue com um fio de azeite e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos ou até a carne estar cozinhada e a maçã e a marmelada caramelizada.
Antes de servir polvilhe com mais orégãos e acompanhe com salada e arroz branco.
Bom Apetite!
5 respostas
Hmm, gostei desta ideia: simples e bem saborosa 🙂 Bjinhos!
Simples!
Simples e bom! Gostei muito! Bjinhos
Será que se não colocar a marmelada também fica bom?!.
Beijinhos,
Renata Santos
Bom Ano 🙂
Eu fiz com doce de abobora… muito bom!