Os dias quentes parece que chegaram para ficar. Chegou também o mundial de futebol que leva as atenções dos amantes da bola para os jogos da seleção e não só. Chegaram os santos populares, as sardinhas e os manjericos – e eu que ainda não comprei o meu.
É altura de pensar em férias, e praia e piqueniques e jantares na varanda.
É altura de churrascos, e de ainda maior vontade de comer peixinho grelhado. E das sardinhadas.
Por aqui houve solha no forno, com limão. Rápido e simples e que ficou surpreendentemente bom. Uma sugestão.
Espero também que estejam a gostar do novo “Receitas para todos os dias”. Pelo menos, o feedback que estou a receber dos leitores é bastante positivo. Muito, muito obrigada a todos.
Aproveito para avisar que estarei novamente na Feira do Livro de Lisboa este domingo, dia 15, pelas 18h no stand da Esfera dos Livros. Conto com a vossa simpática presença!
Relembro também o workshop aqui em Coimbra, na Quinta do Ribeiro, no dia 14 de Junho pelas 10h, no qual se podem inscrever através de workshopquintaribeiro@outlook.com
E o lançamento do “Receitas para Todos os Dias” também no dia 14 de Junho, pelas 17h na Livraria Bertrand do Dolce Vita. Espero poder contar com vocês.
E para que não digam que não há workshops em Lisboa, um showcooking gratuito – mas para o qual é necessário inscrição prévia – no El Corte Inglés de Lisboa no dia 18 de Junho pelas 18h30.
Ingredientes para 2 pessoas:
1 solha inteira com cerca de 600g (arranjada e amanhada)
1 limão
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
1 malagueta vermelha tipo chilli
Preparação:
Depois de limpa coloque a solha num tabuleiro que vá ao forno e à mesa. Tempere a gosto com sal e pimenta e acrescente a malagueta previamente cortada numa juliana fininha. Regue depois com o sumo de limão e deixe marinar pelo menos 1 hora antes de levar a solha ao forno previamente aquecido a 180ºC. Deixe depois cozinhar cerca de 45 minutos ou até o peixe estar assado.
Sirva com uma salada verde e uma batatinhas a murro.
Bom Apetite!
4 respostas
YUMMI! Tenho que experimentar 🙂
Que delicia.. Além de ser simples de fazer deve ter um sabor maravilhoso. Principalmente se estiver bem refrigerado!
Abraços —>> http://www.montealegrerefrigeracao.com
Parabéns por mais este livro fantástico, o qual já está na prateleira da minha cozinha! Um abraço, Manuela (do blog Cem Manias)
Parabéns pelos 8 anos de blog, gosto muito de vir cá ver e experimentar as suas receitas. Nesta especificamente não percebi quando é que se coloca o azeite…
Obrigada