Feijoada de Polvo

Às vezes não sei bem se sou eu que estou diferente ou se são os outros. Ou se sou eu que olho para os outros de forma diferente. Ou se sou eu que já não compreendo e que não entendo os motivos. Provavelmente sou eu.

Mas vejo cada vez mais coisas que não compreendo, que não consigo perceber, que para mim não fazem sentido…. Mas devo ser mesmo eu que continuo a acreditar que não há nada melhor do que nos sentirmos verdadeiramente felizes e completos com aquilo que somos, conseguimos ou conquistamos.

E uma feijoada de polvo, vai?

Ingredientes para 2 pessoas (com sobras)

500g feijão vermelho cozido

350g de polvo previamente cozido (podem usar também tentáculos de pota)

1 tomate grande maduro (ou 1 lata pequena de tomate pelado9

1 cebola

1 folha de louro

2 dentes de alho

1malagueta seca

½ pimento verde

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

Preparação:

Pique grosseiramente a cebola e os dentes de alho. Pele o tomate e corte-o em pedacinhos. Corte também o pimento em cubinhos, e o polvo em pedaços não muito pequenos.

Leve depois um tacho ao lume com um pouco de azeite. Acrescente a cebola, os dentes de alho e a folha de louro e deixe alourar. Junte depois o tomate em cubos, o pimento e a malagueta partida ao meio. Deixe ferver 2 minutos e acrescente o feijão previamente cozido e um pouco de água ou calda da cozedura do feijão. Retifique de sal e pimenta e deixe ferver 10 minutos em lume muito brando.

Junte depois o polvo, envolva bem e deixe cozinhar mais 5 minutos e, se necessário acrescente um pouco mais de água.

Sirva polvilhado com salsa ou coentros picados e com arroz branco.

Bom Apetite!

9 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *