Bolos de Aniversários Infantis: O bolo dos piratas

Recentemente o mais afilhado mais novo, o Tiago, fez 5 anos. E como é habito – e como tenho feito todos os anos desde que ele nasceu – o bolo de aniversário foi feito pela madrinha. Este ano o pedido começou com um bolo do Homem Aranha, mas acabou com um pedido de um Bolo dos Piratas. Do mal o menos.

O difícil da questão é que esta madrinha, apesar de até de desenrascar a fazer bolos, não sabe fazer bolos de cake design com pastas de açúcar e afins, portanto tem de puxar pela imaginação e ver o que consegue fazer para satisfazer as vontades do lindo afilhado.

O que vos deixo é uma ideia de como fazer um bolo de aniversário “caseiro”, mas que agrade aos miúdos. Apesar de simples, o Bolo dos Piratas fez sucesso – principalmente por causa do tesouro – e estávamos a ver que o bolo não chegava aos “Parabéns” inteiro.

A ideia aqui foi para os Piratas, mas facilmente o fazer ser do tema favorito de qualquer criança.

Neste caso fiz um simples bolo de iogurte, mas podia ser um bolo de laranja ou chocolate, e cortei ao meio.

Fiz um creme de pasteleiro – mas podiam ser natas batidas ou mousse de chocolate – e recheie o bolo com metade do creme, e juntei ainda umas rodelas de ananás aos pedaços. Cobri depois com a outra metade do bolo e cobri tudo com o restante creme de pasteleiro, laterias incluídas. À voltado bolo coloquei bolachas – que colaram ao bolo por causa do creme, mas em vez de bolachas podem usar chocolates, kit-kat….

Para a decoração, imprimi umas imagens alusivas aos piratas que retirei da internet e que colei em palitos de espetadas (facilmente imprimem as imagens que quiserem e satisfazem o motivo escolhido pelos miúdos). E para dar o toque final ao bolo, preparei o tesouro dos piratas: uma arca de madeira comprada num bazar chinês, e umas moedas de chocolate à venda em qualquer supermercado. A imitar a areia, bolacha maria ralada. ( Aqui também é fácil de improvisar: animais de plástico, miniaturas de bonecos, ….etc.)

E assim se fez um simples bolo que o Tiago adorou porque tinha o tesouro dos piratas.

Às vezes não é preciso muito para deixar os miúdos felizes….

10 respostas

  1. Ficou muito giro! Parece-me que a única dificuldade está mesmo em fazer com que ninguém roube o tesouro, que aquelas moedas de chocolate são uma tentação!

  2. Joana, passados tantos anos a ler o seu blog, continua a surpreender-me! Nota-se que tudo o que faz é de coração aberto, com boa vontade e empenho e por isso tudo brilha!
    Tudo simples, sem pretensões e verdadeiro!
    Continue assim: igual a si mesma!
    Parabéns!
    Vanessa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *