O Zé Maria está crescido. O tempo tem passado a correr e o meu bebé já não esta assim tão bebé. Ainda não anda, mas corre tudo de gatas, a rastejar ou apoiado a paredes e móveis ou agarrado às nossas mão. Continua a dormir bastante bem e a comer razoavelmente. Há dias em que acredito que o rapaz quer ser vegetariano tal o fechar de boca e abanar de cabeça assim que vê a carne ou peixe (principalmente a carne) a ir em direção à sua boca. Já tem génio. Já demostra as suas vontades e faz as suas fitas. De uma maneira geral continua um bebé muito simpático e sorridente. Gosta de dizer adeus a toda a gente, e basta que se metam com ele para levarem logo com um sorriso simpático.
Continua a adorar livros, mas descobriu a paixão pelos botões: dos telefones, do microondas, dos elevadores, dos comandos, do forno, da máquina de café. Então, se tiverem luzes a piscar, é vê-lo de dedo em riste a puxar-nos para poder carregar seja lá no que for.
Adora água, o banho, mexer com a mão dentro do copo, abrir a torneira do bidé e ir às “aulas” da piscina. Já fala muito, apesar de não percebermos quase nada d que ele diz. Mamã, papá, bebé, menina, pão e vovó são provavelmente as únicas coisas que para já conseguimos descortinar no meio da algaraviada que sai dali.
Continua a encher-nos o coração de cada vez que sorri para nós e a preencher a nossa vida de uma forma muito especial.
(E para quem estiver interessado em participar, posso já dizer que vou fazer workshops de Cabazes de Natal em Coimbra e no Porto. Em Coimbra será já dia 15 de Novembro na Quinta do Ribeiro em Antuzede – Coimbra, pelas 15h30 e poderão inscrever-se ou informar-se através de workshopquintaribeiro@outlook.com
No Porto será nos Workshops pop-up, na Rua do Almada dia 29 ou 30 de Novembro, pelas 15h e poderão inscrever-se ou informar-se através de info@workshops-popup.com)
Ingredientes para 6 pessoas:
24 ovos de codorniz
sal e pimenta q.b.
pó de caril q.b.
coentros frescos picados
Molho satay de amendoim
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
1/4 de chávena de manteiga de amendoim
1/2 chávena de leite de coco
1 + 1/2 colher de chá de óleo de sésamo tostado
2 colheres de chá de molho de soja
1 colher de chá de açúcar amarelo
1 colher de sopa de sumo de lima
1/2 colher de chá de molho de peixe (fish sauce)
piri-piri moído a gosto
1 colher de chá de alho ralado
amendoins e coentros frescos para decorar
Preparação:
Coza os ovos de codorniz em água temperada de sal. Retire, deixe arrefecer e descasque-os.
Coloque depois os ovos em espetos de bambu e coloque-os no prato de servir polvilhando-os em seguida com caril em pó e coentros frescos picados.
Para preparar o molho satay de amendoim, coloque numa taça o gengibre, a manteiga de amendoim e o leite de coco e mistur bem, Junte depois o óleo de sésamo, o molho de soja, o açúcar, o sumo de lima, o molho de peixe o piri-piri e o alho e misture até obter uma textura cremosa e homogénea.
Coloque o molho numa tacanha de servir e decore com amendoins picados grosseiramente e umas folhas de coentros frescos picados.
Sirva os ovos com o molho satay.
Bom Apetite!
4 respostas
Gostei muito da forma como transformaste uns simples ovinhos num prato sofisticado. Essa é uma entre muitas outras razões pelas quais sigo este blog quase desde o seu início, e nunca me canso de cá vir visitá-lo. Gosto tanto deste cantinho, Joana! Muito obrigada, e muitos parabéns por tantas e boas ideias, e pela generosidade de partilhá-las!
Sunflower,
Muito obrigada pelas tuas palavras. Fico muito feliz em saber que encontras por aqui motivos para voltar.
Um beijinho,
Joana
que bela sugestão!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/
Obrigada Susana.
Um beijinho,
Joana