Porque serás sempre o meu namorado. Mesmo que este seja o nosso 19º dia dos namorados. Mesmo que agora não haja prendas para trocar. Mesmo depois de quase quase 10 anos de casamento. Mesmo depois de 2 filhos. Mesmo depois de há muito termos deixado de ligar ao dia de S. Valentim. Mesmo quando para nós o dia é apenas um pretexto para um jantar diferente.
Porque todos os dias em tantos pequenos gestos me sabes mostrar o quanto gostas de mim. Porque eu todos os dias tento provar como gosto de ti. Porque temos dois filhos que são a prova de quanto gostamos um do outro.
Depois de 19 anos há pouco mais a dizer acerca do que nos une. Talvez a cumplicidade. O sabermos o que o outro está a pensar só de olhar de relance. De trocarmos olhares que não precisam de ser traduzidos. Ou será a amizade. O partilharmos tudo. O termos passado tantos momentos menos bons e nós só termos saído fortalecidos, mais unidos, mais a querer estar um com o outro.
Depois de já ter passado contigo mais de metade da minha vida, continuo a ter a mesma certeza que somos um do outro.
E no domingo, no nosso 19º dia dos namorados, com os meus dois outros “mini-namorados” teremos um bolinho para partilhar à mesa.
Happy Valentine!
Ingredientes para 1 bolo pequeno:
3 ovos
100g de chocolate 70% cacau
2 colheres de sopa de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
25g de manteiga
algodão doce para enfeitar (comprei nas lojas Tiger)
Framboesas ou outros frutos vermelhos
corações de açúcar ou outras drapeias a gosto
Preparação:
Parta o chocolate em pedaços e leve-o a derreter em banho maria ou no microondas juntamente com a manteiga.
Entretanto separe as gemas das claras. Misture o açúcar às gemas e misture bem. Junte depois o chocolate derretido e envolva bem. Acrescente a farinha e por fim envolva bem as claras em castelo.
Coloque o bolo numa forma de 12cm de diâmetro (ou divida a mistura duas formas individuais de papel em forma de coração que comprei nas lojas Tiger) e leve ao forno previamente aquecido cerca de 15 minutos.
Retire o bolo do forno e deixe arrefecer completamente.
Decore depois o bolo a gosto com o algodão doce, os frutos vermelhos e as drapeias em forma de coração.
Bom Apetite!
10 respostas
Ficou super lindo esse bolo. Que ideia interessante decorar com algodão doce.
Beijinhos!!
Tânia Tiago
Bimby & Sabores da Vida
Um bolo muito amoroso e com uma linda dedicatória! O dia dos namorados, tal como o dia da mãe, do pai, etc, devem ser vividos todos os dias e não o "dia" marcado no calendário. Um grande beijinho e um bom dia dos namorados com os seus amores, Sara Oliveira
que bonito! Parabens!
Que óptima ideia!
Para mim também é o 19 dia dos namorados que passo com o meu agora marido. Vou experimentar o bolo,parece ser uma delícia. Já agora uma sugestão para o jantar.
http://www.pastlife-test.com/
Love the decoration!
http://beautyfollower.blogspot.gr/
Adorei o texto!!! O bolo deve ser delicioso. Bom domingo com os seus três namorados! Bj.
Meu Deus! Que blog maravilhoso!
Amei a ideia, a receita e o capricho em todos os detalhes!
Que lindo!…