Voltei a ter de cozinhar, de vez em quando, só para mim. Quer dizer, já não é só para mim, porque o Zé Maria também já conta, mas voltámos ao registo em que nem sempre o Miguel está em casa todos os dias da semana, e eu acabo a jantar só com os miúdos… O que não é bem a mesma coisa que jantar com outro adulto.
E em alguns desses dias, não tenho vontade de fazer coisas muito elaboradas. Quando há alguma coisa que tenha sobrado de outra refeição, acabo por transformar isso no jantar para mim e para o Zé. Com sopa e mais qualquer coisa, temos o assunto arrumado.
Desta vez havia a habitual sopa. E arroz feito, que tenho quase sempre. Uns bifinhos de frango temperados para grelhar ou saltear na frigideira, salada e estaria o jantar na mesa.
Mas depois deu-me para isto. Não que tenha alguma coisa de especial, mas a salada ficou bem com os bifinhos, e confesso que, apesar de ainda não ser bem tempo de saladas, esta combinação caiu-me muito bem. E fiquei com vontade de repetir. Por isso a partilho aqui. (No prato do Zé Maria a salada foi diferente: além do arroz e do bifinho, havia pepino em rodelas e tomate cherry partido ao meio e algumas nozes, tudo coisas que aquele miúdo adora!)
E agora, aqui fica o convite oficial: Sábado, dia 19 de Março, pelas 17h30, a apresentação do livro “Família e Amigos à Mesa”, na Fnac do Forum Coimbra. Apareçam por lá! Vai ser uma coisa simples e rápida, mas gostava de poder contar com a vossa presença.
Ingredientes para 1 pessoa:
2 bifinhos pequenos de frango
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho
azeite q.b.
sumo de 1/2 limão
1 fatia de queijo
1 fatia de fiambre
Salada:
1 mão cheia de rucula selvagem
4 tomates cherry
4 nozes
1/4 de abacate
Preparação:
Tempere os bifinhos de frango com sal, pimenta, o dente de alho picadinho e o sumo de limão.
Leve depois uma frigideira ao lume com um fio de azeite e salteie os bifinhos até que fiquem cozinhados e dourados de ambos os lados. Coloque depois sobre um dos bifes a fatia de queijo e a de fiambre e cubra com o outro bifinho. Coloque no prato de servir e acompanhe com a salada.
Para a salada: misture a rucula com os tamarinhos partidos ao meio, as nozes partidas em pedaços mais pequenos e o abacate em cubinhos. Misture bem e tempere com uma pitada de sal, azeite e sumo de limão.
Bom Apetite!
5 respostas
E de algo trivial, sai algo especial! Adorei a combinação, e lembra algumas saladas que costumo fazer. Um grande beijinho, Sara Oliveira
Excelente sugestão.
Beijinhos
Vânia
http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
Que deliciosa sugestão,…
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
Uma saladinha sabe sempre bem. Adoro!! 🙂
Beijinhos
http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/
Ganhe dinheiro fazendo Marmitas ou Quentinhas
Dieta do frango | Como perder de 2 a 6 kg por semana
Dieta da maçã | Emagrecer 5 kg em uma semana
Dieta sem carboidratos | Emagreça até 6 kg em uma semana
Dieta para diabéticos é baseada no índice glicêmico
Dieta da Gota | A ênfase principal está nos pratos vegetarianos