Na minha última ida às compras, na banca do peixe, fiquei a olhar para o pregado. Não é um peixe que compre com muita frequência mas estava bastante curiosa de experimentar a receita que tinha visto no instagram da querida Filipa Gomes, e portanto trouxe-o comigo.
A receita é bastante simples de preparar, e tal como diz a Filipa perfeita para os jantares rápidos da semana. E por aqui gostamos bastante deste peixe desta versão.
Espero que gostem também!
Aproveito para anunciar que vou voltar ao Porto para mais um Workshop. Nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, dia 16 de Setembro, Sábado, pelas 15h, e com o tema “Receitas Rápidas e Fáceis para Jantares em Família”. Para mais informações e inscrições: info@workshops-popup.com.
Ingredientes para4 pessoas:
pregado com cortado em pedaços (usei 2 pregados com cerca de 800g cada)
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
oregãos secos q.b.
Preparação:
Coloque o pregado cortado em pedaços num tabuleiro que vá ao forno e tempere com sal, pimenta e os oregãos secos a gosto. Regue depois generosamente com o azeite e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 35 minutos.
Sirva depois acompanhado com uns brócolos salteados com alho e azeite e umas batatinhas novas cozidas.
Bom Apetite!
6 respostas
Olá Joana, obrigada por mais esta sugestão. Se não conseguirmos comprar pregado, que peixe sugere? Obrigada. BJs
Ía colocar a mesma questão:)
Uma ideia simples e saborosa!
Este peixinho não costuma aparecer na praça ou supermercados da minha zona (pelo menos não me recordo dele), mas é capaz de se adaptar para outro peixe parecido, tipo linguado ou solha, ou mesmo outro peixe, ajustando o tempo de forno.
Fiquei "pregada" no pregado! Caso não o encontre, experimento com outro peixe, pois ideias precisam-se para variar o peixe (tipo utilizado) assado.
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
Nunca comi pregado mas fiquei com vontade de experimentar.
Cáem casa gostamos muito de peixa.
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/09/bolonhesa-gratinada.html
Parece-me lindamente! Eu já comi assado no forno e gostei. esta versão deve ser igualmente saborosa 🙂 Bjinhos.
Também fica bem com Rodovalho