Wraps, Tortilhas ou Crepes Sempre à mão

A semana passada, fiz uns tacos de peixe para o jantar, e resolvi fazer uns wraps de mandioca, pois gostamos imenso cá em casa. Tinha comprado 1kg de mandioca e, para ter todo o trabalho de uma só vez, decidi fazer wraps a mais e congelar, para assim os ter à mão, num outro dia e numa outra refeição, até porque é uma tarefa que, apesar de não ser trabalhosa é um bocadinho demorada. No total fiz 25 wraps, e nós nem 10 comemos ao jantar…

Faço isto imensas vezes, seja com wraps, tortilhas caseiras, e até com panquecas e crepes, muitas vezes para estarem prontas para o pequeno almoço. Basta tirar do congelador, aquecer um bocadinho no microondas, e parecem acabadas de fazer!

Já as aguardei em sacos de congelação e em tupperwares, e acho que a melhor maneira de as guardar, e como aguentam melhor, é mesmo nas caixas plásticas.

Coloco-as separadas individualmente por um pouco de papel vegetal, para que sejam mais simples de retirar. Tiro a quantidade que necessito de cada vez, sem que venham todas agarradas, e aqueço-as depois mo microondas, usando depois para o que for necessário.

É uma ajuda preciosa quer para um pequeno almoço de panquecas ou waffles, para uma sobremesa rápida com crepes, gelado e molho de chocolate, quer para um jantar em poucos minutos com wraps, sobras de carne desfiada e uma salada…


A dica não é grande novidade, mas é bastante útil! Aqui fica.

6 respostas

  1. Excelente ideia! Podemos usar as receitas de crepes/wraps q tens no blog? E quantidades, diz lá tudo? Por acaso tb gosto de comer de vez em quando numa refeição mais leve. Thanks. Bjinhos e boa semana!!! P.S. – o bolo é tão simples e tão lindooo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *