Preparar o Natal 2017 #Mimos de Comer

Quase tudo pronto. 

Entre cabazes mais compostos, há sempre uns pequeninos conjuntos que eu chamo mimos de comer. 

Deixo-vos como sugestão alguns destes meus mimos para se inspirarem, e sabere quem nem sempre os “cabazes” precisam de ter muitas muitas ou de serem muitos compostos e trabalhosos… Por vezes são coisas tão simples como estas que vos mostro.

Sejam umas lembranças caseiras para as educadoras do Zé Maria, sejam uns cestinhos com compotas para oferecer a algumas pessoas amigas, sejam apenas uma compota num frasco.


Na verdade, o que conta é a intenção, e é sempre uma lembrança pessoal e feita por nós!

Deixo-vos alguns exemplos de Mimos de Comer que vamos oferecer este ano.


  • Um conjunto com 1 compota e 1 saquinho de Bolachas feitas em conjunto com o Zé para oferecer às educadoras, que coloquei dentro de um pequeno saco de papel do IKEA e que decorei com uma decoração feita em gesso  – e escrita – pelo Zé.


  • Conjunto de duas compotas  – ou de 1 compota e 1 tacinha de marmelada – dentro de um cestinho pequeno que depois pode servir de cesto para tostas ou pão. Coloco dentro de um saco de celofane e decoro a gosto. Estes são para as mães dos meus cunhados.


  • Um simples frasco de compota dentro de um saquinho de celofane com decoração e etiqueta a gosto. Para dar a pessoas que eu gosto: os amigos dos meus pais, a minha vizinha da frente, a uma “tia” do coração, a uma amiga ou colega de trabalho….


Espero ter inspirado nestes derradeiros dias para o natal! 

3 respostas

  1. Joana, tu inspiras SEMPRE 🙂 Alias, foi qd te comecei a seguir em 2009/10 q me iniciei nos 'cabazes' e presentes caseiros e de comer 🙂 E até já fiz embrulhos assim como os teus primeiros e este ano, às pessoas q só dou uma pequena lembança, coloquei mesmo o frascos de compta dentro dum saquinho natalício transparente 🙂 Nos anos em q dei cestinhos, fiz parecido com os teus 🙂 São sempre ideias úteis e simples de colocar em prática e acessíveis 🙂 Bjinhos e boas festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *