Salada de Massa Espiral, Rúcula e Frango com Leite de Coco

Há sempre muitas perguntas, nesta altura do ano, acerca de refeições para as férias. E também há sempre muitas perguntas acerca de rentabilizar refeições e acerca de economia doméstica. 

Cá em casa, quando assamos frango, optamos sempre por frangos grandes caseiros ou do campo. Já sabemos que sobra (os miúdos ainda comem relativamente pouca proteína) e por isso, quando parto o frango para levar para a mesa, separo quase sempre o peito – porque aqui em casa é a parte que ninguém gosta. Depois com o peito há sempre outras refeições que se fazem. Desta vez o frango desfiado juntamente com um pouco de liete de coco (que também podiam ser natas normais ou vegetais)  foi parar a uma salada de massa com rúcula aqui do jardim, numa refeição que se pode comer fria, ideal para as férias e para marmitas (e excelente para sobras de frango de churrasco também!!)

Então aqui fica uma receita simples e prática para as férias, e ao mesmo tempo perfeita para aproveitar sobras. Claro que podem complementar com outras coisas, mas com estes poucos ingredientes também fica deliciosa. Na cozinha, muitas vezes menos também é mais!

Boa semana!


Ingredientes:


200g de frango desfiado (sobras de frango assado)

1 cebola pequena

1 dente de alho

1 folha de louro

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

100ml de leite de coco (de lata)

200g de massa espiral (qualquer variedade – integral, normal, sem glúten…..)

2 mãos cheias de rúcula selvagem

queijo cheddar ralado q.b. (ou outra variedade a gosto)


Preparação:


Coza a massa em água a ferver temperada de sal até ficar al dente. Retire, escorra e reserve.

Entretanto pique a cebola e o alho e leve ao lume, numa frigideira com um pouco de azeite e a folha de louro. Junte depois o frango desfiado, envolva bem e acrescente o leite de coco e retifique de sal e pimenta.

Envolva o frango na massa, junte a rucula e envolva bem. Antes de servir junte o queijo ralado.


Bom Apetite!

3 respostas

  1. Gosto destas ideias para rentabilizar os restos.
    Por vezes, sai algo parecido, outras vezes saem sandes ou saladas compostas, empadões ou "quiches", consoante o tipo de ingredientes ou o que apeteça no momento.
    Venham mais ideias assim, que são sempre bem vindas!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *