Puré de Couve flor com Cenoura e Batata Doce

No nosso dia a dia, e nas nossas refeições, tento cada vez mais incluir produtos hortícolas diversificados. Acho importante variarmos a nossa maneira de ver a alimentação. Não é carne ou peixe com arroz/batata/massa e uma salada ou brocolos cozidos a acompanhar. É quase fazer dos legumes a atração principal, que acompanhamos com um pouco de carne ou peixe. Com tantas opções diferentes para cozinhar legumes, repetirmos a saladinha básica e os legumes cozidos, é redutor! Ainda bem por todo este movimento vegan e vegetariano, que nos ajudam a tirar da nossa zona de conforto, e de fazem-nos olhar para os legumes de outra forma. Que nos ajudam a ter maior criatividade na forma de os cozinhar e apresentar e, até, a gostar mais de comer legumes.

Hoje sugiro um puré diferente. Fiz para acompanhar carne grelhada, e acabei também a comer o que sobrou com peixe assado. Uma sugestão de acompanhamento diferente. Para variar no arroz, na massa e nas batatas!


Ingredientes:


1 couve flor

2 cenouras grandes

1 batata doce amarela ou branca média

1 lata de leite de coco

sal e pimenta q.b.

noz moscada q.b.


Preparação:


Separe os raminhos da couve flor. Descasque as cenouras e a batata doce e corte tudo em pedaços não muito grandes.

Coloque tudo numa panela e junte o leite de coco. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar em lume brando, até os legumes estarem cozidos.

Triture depois tudo com a varinha mágica ou com o robot de cozinha e retifique de sal e pimenta e tempere com um pouco de noz moscada.

Sirva como acompanhamento de carnes grelhadas ou assadas, e até de peixe.


Bom Apetite!

11 respostas

  1. Olá,
    A receita mesmo a calhar para fazer esta semana. Comprei couve flor para fazer puré. Assim já faço esta em vez do meu puré de couve flor. Puré de Brócolos com batata doce é excelente, eu adoro. Agora fiquei curiosa com esta mistura de sabores 🙂
    Romã :*

  2. Você precisa de um empréstimo urgente, mas o banco se recusa a conceder a você? Ou as taxas de juros dos bancos locais são muito altas? No que diz respeito a você, entre em contato comigo hoje mesmo para obter um empréstimo com uma taxa de juros de 3%.

    E-mail: simondurochefort@gmail.com

  3. Estou a começar a ficar fã deste tipo de purés para acompanhamento!
    Ainda não o fiz como acompanhamento, mas inspirei-me nele como base para uma sopa, faltando as quantidades, e acrescentando alho, cebola e um pouco de gengibre. Resultou bastante bem!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *