Costeletas na Grelhadas na Frigideira com Alho e Louro

Foi finalmente o fim de semana de montar a arvore de natal e decorar a casa. Sei que para muitos ainda é cedo. Ainda não estamos em dezembro, nem sequer no advento… A minha amiga Cristina monta sempre a árvore dela no inicio de novembro, e diz que é uma pena termos tanto trabalho só por causa de ter a árvore montada 1 mês… Eu começo também a pensar assim. Mas, se o natal me faz feliz, se as luzes a piscar, a casa decorada nos trás felicidade a todos, porque não antecipar também essas decorações? Afinal já se houve falar em Natal em todo o lado, os shopiings já estão decorados, os supermercados já vendem bolo rei… Porque não? Afinal o Natal é quando quisermos, e não são as decorações antecipadas que nos tornam mais ou menos consumistas. Por aqui até ajudam a pensar melhor em tudo o que queremos fazer na melhor época do ano!

Montámos a árvore com a ajuda dos miúdos, foi uma brincadeira pegada, e todos ficamos felizes, a admirar o nosso resultado final. E sabe muito bem, estar na sala à noite, luzes a piscar e lareira acessa…

Sempre montei a minha arvore a 1 de Dezembro num ritual que me fazia todo o sentido na altura…Mas agora, este também faz!

E no dia em que se monta a árvore de natal, e de decora a casa, um almoço rápido! Como estas costeletas para fazer no fogão, agora que não é tempo de churrascos!


Ingredientes para 4 pessoas:


1kg de costeletas de vaca

4 dentes de alho

2 colheres de sopa de azeite

2 folhas de louro

sal e pimenta q.b.


Preparação:


Aqueça bem uma frigideira grande e junte o azeite, os dentes de alho apenas esmagados e as folhas de louro. Junte depois as costeletas – a frigideira tem de ser grande o suficiente para que caibam todas numa só camada, ou terá de fazer isto por duas vezes – e tempere de sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 4 minutos de um lado, e vire-as quando já tiverem ganho alguma cor, temperando novamente. Deixe cozinhar mais uns 3 minutos do outro lado (Tenha em atenção o tempo consoante gosta da carne mais bem passada ou mais mal passada).

Retire-as para o prato de servir e deixe repousar um pouco antes de servir.

Sirva com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!

2 respostas

  1. Uma boa sugestão que traz a recordação dos churrascos de Verão!
    Por aqui, ainda não se montou a árvore de Natal, mas está para breve!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *