Das receitas que nascem na preparação da ementa da semana, sem ideias definidas. Tinha tirado peito de frango e sabia que tinha queijo e que queria fazer recheado. Tudo o resto nasce no momento, enquanto faço outras coisas e, o resultado não poderia ter ficado mais satisfatório….
Por isso, vale a pena anotar e partilhar e repetir outras vezes, ainda que se façam as alterações do momento com o que se te na altura no frigorífico.
Dia 30 de Junho, às 15h, no Porto, nos Workshops Pop Up – “Receitas Simples e Rápidas para as Festas de Verão”. Inscrições e informações em info@workshops-popup.com
Dia 1 de Julho, às 10h, no Furadouro – Ovar, na Colher de Chá – “Receitas Simples e Rápidas para as Festas de Verão”. Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt
Ingredientes para 2 pessoas e 2 crianças:
2 peitos de frango grandes
8 fatias de queijo gouda
2 tomates
1 cebola pequena
8 folhas de manjericão fresco
sal e pimenta q.b.
sumo de limão
azeite q.b.
Preparação:
Comece por cortar os peitos de farngo em 8 bifinhos. Tempere-os de sal, pimenta e sumo de limão. Corte um dos tomate em fatias. Reserve
Sobre cada peito de frango coloque 1 fatia de queijo, 1 rodela de tomate e 1 folha de manjericão. dobre os bifes ao meio, e prenda com um palito. Repita com todos os bifes.
Coloque depois os bifes recheados numa assadeira que vá ao forno. Por cima disponha a cebola picada, assim como o outro tomate picado. Regue com um fio de azeite e tempere com mais umas pedrinhas de sal.
Leve ao forno previamente aquecido a 160ºC durante cerca de 35 minutos.
Sirva com acompanhamentos a gosto!
Bom Apetite!
Uma resposta
Uma sugestão diferente e colorida!
Por vezes, quando menos se espera, sai algo bastante saboroso e diferente. Os rolinhos de carne são vistosos, consoante os ingredientes do seu recheio.
Há alturas que faço uns com bifinhos de perú, sejam simples barrados com pasta de azeitona, sejam uma versão "aldrabada" do cordon bleu.
É mais uma ideia para experimentar, para variar os bifinhos recheados, consoante o que exista em casa.
Um grande beijinho,
Sara Oliveira