Apesar de poder não ser tempo de saladas, esta é uma versão para dias mais frios, com batata doce assada no forno, queijo, e tomate e um molho leve de azeite e vinagre. Pode servir de acompanhamento, mas nos dias em que estou sozinha para almoçar, juntamente com um ovo escalfado ou estrelado, serve de refeição principal, e sabe-me muito bem. É uma daquelas minhas refeições, sem carne nem peixe que tanto aprecio. Normalmente aproveito ter de fazer outras coisa sno forno para assar batata doce, abóbora e beterraba, que depois aguentam uns dias no frigorífico e que desenrascam sopas, saladas quentes, purés e outros acompanhamentos para os jantares da semana.
Assei diversas coisas uns dias antes de ir para a maternidade que congelei, e que tenho estado a usar desde que estou em casa, e confesso que ficam optimos para usar em purés, sopas e outras preparações e nem parecem que foram congelados.
Fica então a sugestão desta salada – que merecia um dia de sol de inverno – mas que mesmo num dia cinzento enche de cor o nosso prato!
Bom Apetite!
3 respostas
que aspeto maravilhoso
Faço algo parecido, mas com as sobras de legumes cozidos ou assados no forno.
Mas é sempre uma boa ideia, para variar um pouco.
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
Que delícia de salada, excelentes conjugações de sabores 🙂
Combina com a transição das estações, já só apetece chamar pela primavera…