Massa no Tacho com Bacon, Verdes e Natas

A iniciar a semana depois de um fim de semana cheio e até um pouco cansativo – principalmente para esta barriga de 30 semanas! É mesmo caso para dizer que estou mesmo na reta final dos workshops, só falta mesmo o de Lisboa, para podes depois dedicar-me com calma, e com as devidas exigências desta barriga, a preparar os cabazes de Natal, pois quase tudo o resto dedicado ao Natal está preparado e adiantado aqui por casa! Este ano ainda com mais antecedência do que o habitual, mas assim tem de ser!

E para o primeiro dia da semana uma não receita. Mais uma vez a ver o que está congelado ou no frigorífico a necessitar de ser gasto, e a tirar daí uma refeição simpática para a família. Massa na despensa, um alho francês no frigorífico, bem como um resto de bacon. No congelador um saco com apenas dois cubinhos de espinafres congelados, e outro com um resto de ervilhas. E para unir isto tudo um pacote de natas.

A refeição limpa frigorífico ideal para uma segunda feira, e o sentir de dever cumprido por aproveitar tantas sobras e de não deixar desperdiçar nada.

Adoro refeições assim!


Dia 1 de Dezembro, pelas 15h em Lisboa, nos Workshops Pop-Up Chiado, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações chiado@workshops-popup.com



Ingredientes para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças)


250g de massa fusilli (ou outra massa curta)

200g de bacon cortado em cubinhos

1 chávena de ervilhas congelados

1 alho francês grande

2 “cubos” de espinafres congelados ou cerca de 1 mão cheia de espinafres frescos

200ml de natas

azeite q.b.

sal e pimenta q.b.


Preparação:


Leve um tacho ao lume com água temperada de sal. Assim que levantar fervura acrescente a massa e deixe cozinhar até que fique al dente. Escorra reserve.

Entretanto leve ao lume um outro tacho com um pouco de azeite e acrescente o alho francês em rodelas finas, o bacon em cubinhos, as ervilhas e os espinafres. Deixe saltear e cozinhar, até que fiquem macios. Tempere de sal e pimenta.

Junte depois a massa já cozida à mistuta de bacon e verdes,e finalmente acrescente as natas. Deixe ferver em lume brando mais uns minutos e sirva de imediato.


Bom Apetite!

Uma resposta

  1. Gosto destas refeições "operação limpa frigorífico e afins"!
    Sai sempre algo simpático e diferente.
    Aqui por casa, vai começar a entrar em velocidade cruzeiro, pois há mudanças de planos e muitas coisas para fazer. Vou fazer fisioterapia aos ombros/braços/pulsos, e vai atrapalhar o resto das atividades previstas (elaboração/decoração dos cabazes, além das tarefas normais da casa e jardim – época das podas, entre outras).
    No entanto, a ideia base já está definida, e vai manter-se tudo simples. Não vale a pena inventar coisas complicadas, quando as pessoas preferem algo simples. Ainda ando às voltas com as decorações, mas vai manter o mesmo registo da simplicidade qb, pois isto não é nenhuma competição de artes decorativas!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *