Crepes de Frango e Mascarpone

Já andava com saudades de uma receita de crepes. Frango e mascarpone é uma combinação deliciosa. E até podia ter feito com algum aproveitamento de frango, mas confesso que cozi frango num caldo aromático de propósito a pensar nestes crepes. E o caldo que sobrou ainda se aproveitou – para uma canja, arroz, massa, risotto ou simplesmente para congelar e para mais tarde utilizar.

Para os crepes, deixo-vos vários links de receitas, todas diferentes, para que possam escolher aquela que mais gostam ou se sentem mais confortáveis a preparar. E uma dica – podem fazer os crepes de véspera e guardar uns dias no frigorífico até utilizarem.


Entretanto convido-vos a estarem comigo na Feira do Livro da Figueira da Foz, dia 27 de Agosto, pelas 18h. Estarei por lá para uns autógrafos e dois dedos de conversa. Apareçam!



Ingredientes para 4 pessoas:


8 “folhas” de crepe (podem encontrar a receita aqui ou aqui ou aqui)

300g de carne de frango desfiada (podem usar sobras de frango ou frango cozido e desfiado)

1 alho francês grande

azeite q.b.

sal e pimenta q.b.

2 colheres de sopa de mascarpone

1 colher de chá de mostarda de Dijon

Queijo parmesão q.b.


Preparação:


Corte o alho francês em rodelas finas e lave-o para limpar bem todas as impurezas. Leve depois ao lume com um fio de azeite e deixe refogar. Acrescente depois o frango e, se tiver, um pouco de líquido da cozedura do mesmo e deixe estufar um pouco. Retifique de sal e pimenta e acrescente a mostarda de Dijon. Deixe ferver uns minutos em lume brando e acrescente depois o mascarpone envolvendo bem. Deixe arrefecer um pouco.

Recheie depois cuidadosamente cada crepe com a mistura de frango e mascarpone e dobre-os cuidadosamente enrolando-os e coloque no parto de servir.

Por cima disponha um pouco de queijo parmesão ralado na hora e acompanhe com uma salada.

Bom apetite!

2 respostas

  1. Olá "tentações"! Não querem teletransportar-se para a minha marmita? (risos)
    Brincadeiras à parte, estão muito apetitosos. São uma boa ideia para aproveitar alguns restinhos de frango (ou outros).
    Estou a começar a apanhar o jeito nos crepes, e é uma boa ideia para experimentar (esta combinação e as receitas de crepes).

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *