Não há nada melhor do que manter a capacidade de sonhar. De poder deitar a cabeça na almofada e de ter sonhos e esperança. De imaginar, ainda que sabendo que nunca vai acontecer. Manter a capacidade de sonhar é manter viva em nós a imaginação de criança. É até encontrar soluções onde menos esperamos.
Sonhar mantêm-nos ativos e com os nossos objetivos mais presentes. Sonhar permite-nos ser mais focados, menos sisudos, mais alegres.
Acho que não devemos permitir que nos tirem a capacidade de sonhar. Que achem que não nos é permitido ambicionar.
Eu continuo a sonhar. Todos os dias. Com coisas que gostava de fazer, sitios que gostava de ir, pessoas que gostava de conhecer, objetivos que gostava de atingir, e até com coisas que gostava de ter. Mas além de sonhar, também tento ir fazendo o meu melhor todos os dias.
Porque acredito que alguns sonhos às vezes se concretizam… E mesmo que não se concretizem, a capacidade de continuar a sonhar mantêm-nos no rumo certo e não nos deixa desistir ou baixar os braços. “O sonho comanda a vida”.
E dia 11 de Junho, pelas 10h, um novo workshop, desta vez em Coimbra, na Baking Day, mesmo ao lado do Coimbrashopping, e com o tema: “Receitas Frescas para Dias de Sol”. Para mais informações e inscrições em bakingday@hotmail.com..
E além disso vou estar na Feira do Livro de Coimbra, no Parque Dr. Manuel Braga, no stand da Bertrand, dia 4 de Junho, domingo, pelas 16h30 para dois dedos de conversa e autógrafos. Conto com a vossa presença!
Ingredientes:
3 pêras
1 copo de iogurte natural (125g)
3x o copo de iogurte de farinha
3x o copo de iogurte de açúcar (mal cheio)
3/4 do copo de iogurte de óleo de coco (ou óleo de girassol)
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de cardamomo em pó
açúcar demerara ou normal para polvilhar
Preparação:
Numa taça misture os ovos com o óleo, o açúcar, a farinha, o iogurte, o fermento e as especiarias até obter uma massa lisa e homogéna.
Forre depois um tabuleiro retangular com papel vegetal e verta a mistura.
Descasque as pêras e corte-as em quartos, laminando-as de seguida. Coloque-as sobre a massa em intervalos regulares, e polvilhe tudo com um pouco mais de canela e de açúcar demerara (ou outro).
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos ou até o bolo estar cozinhado.
Retire e deixe arrefecer. Sirva cortado em quadrados.
Bom Apetite!
9 respostas
Bom dia,
Ora nem mais! "O sonho comanda a vida".
É preciso manter o foco nisso. Eu por vezes esqueço-me.
E da receita também gostei. Costumo fazer um bolo para a semana, e o meu marido já me tinha dito que, tenho que fazer outo tipo de bolos.
Acho que este vai ser o próximo.
Obrigada e bem haja.
Sandra Martins
Quem nos tira os sonhos, tira tudo!
Há que mante-los, quer sejam exequíveis ou não, pois fazem-nos seguir em frente, na tentativa os concretizar. Pelo caminho, vamos descobrindo coisas novas, e possivelmente os "não exequíveis" tornam-se "exeqúíveis" de outra forma.
Mesmo nos momentos mais difíceis, tentei (e tento) manter acesa essa capacidade, pois é uma forma de sair do nosso "marasmo mental" e de tentar concretizar à nossa maneira, ao nosso ritmo, conforme as circunstâncias.
Está certo que ainda não concretizei algum deles tal como imaginado, e que a maioria ainda está na gaveta, mas dá para procurar soluções ou alternativas de acordo com a minha realidade (e possibilidade).
Confidências à parte, gosto muito deste bolinho! Ou não gostasse de bolos de iogurte e de bolos com fruta!
Deve ser bastante aromático, e bom para animar estes dias com tempo "bipolar".
Mais um para experimentar, com pera ou outra fruta que possa ter (irei ter pêssegos na cesta de hoje e ainda tenho umas maçãs para usar). Logo se vê o que irá sair!
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
Para além das amizades, acho q sonhar é das coisas mais importantes da vida! E fico muito triste qd oiço adolescentes me responderem 'eu já tenho tudo o q preciso, ñ tenho sonhos…' 🙁 Que belo bolinho! Bjinhos.
E vem à Feira do Livro de Lisboa?
Olá!
Este ano não! 🙂
Um beijinho,
Joana
Lindeza de bolo! E continuemos a sonhar!!
Domingo lá estarei para me assinar o meu livro 😉
Beijinhos
P.S. adoro maçã, canela e cardamomo… uma combinação dos deuses!
Concordo com o que diz,sonhar é essencial para a vida de qualquer pessoa,mesmo que sejam só sonhos e que não se concretizem! Quanto ao bolo deve ficar muito bom,em vez de maçã utilizar a pêra e os restantes ingredientes tem tudo para ficar uma delícia! Beijinhos
O sonho comanda a vida 🙂
Este bolinho tem um aspeto muito apetitoso e o cheirinho adivinho que seja muito bom 🙂