Tarte de Coco e Leite Condensado da Becas

Em vésperas de carnaval e antes de entrar na quaresma, é tradição cometerem-se os últimos excessos. O título de Domingo Gordo ou terça feira Gorda são comuns, e por estes dias há quem tenha como típico almoço um belo de um cozido à portuguesa.

Por aqui tem também sido dias de “gordurices”. Jantares com amigos a aproveitar este fim de semana que por aqui é prolongado. 

No sábado um jantar de pizzas caseiras que já não fazíamos há algum tempo, e ontem, café depois de almoço com outros amigos que acabou por ter lanche e jantar e com os amigos a saírem cá de casa ao bater da meia-noite.

Mas é Carnaval e ninguém leve a mal. Hoje vamos continuar. Mas um jantar de amigos partilhado: a Rita vai fazer o seu sushi maravilhoso, a Diana o entrecosto com mel e soja e o Luís a sua moesse de chocolate, receita de autor! Quanto a mim, espero repetir a deliciosa pavlova de limão, que já tinha preparado para o aniversário do meu pai e ainda estou indecisa quanto ao resto, mas tudo de irá resolver.

Aqui no blogue, deixo hoje a receita da tarte de coco e leite condenado da Becas, que além de ser delicioso é realmente muito simples de preparar. Uma receita para a mesa de Carnaval.

Bom Carnaval!


Ingredientes:


1 placa de massa quebrada em rolo, pronta a usar

1 lata de leite condensado 

3 ovos

50g de coco ralado


Preparação:


Forre uma tarteira com a massa quebrada e pique a massa com um garfo. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos.

Entretanto, num copo medidor (de preferencia com bico – ou uma jarra) bata os 3 ovos com o leite condensado até obter uma mistura homogénea. Junte depois o coco ralado e envolva bem.

Cuidadosamente verta esta mistura sobre a massa da tarte que colocou anteriormente no forno, e deixe cozinhar até o recheio ficar firme e dourado, cerca de 30 minutos.

Retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de cortar em fatias.


Bom Apetite!

11 respostas

  1. Hmm, parece-me muito bem – poucos (e comuns) ingredientes e simples e rápida de se fazer 🙂 Por isso, em breve espero poder prová-la em 1a 'mão' 😉 Bjinhos e Bom Carnaval!

  2. Gulosa, simples e rápida! Mais uma para experimentar, e a lista das receitas "a fazer" não para de aumentar! Um grande beijinho, e um bom Carnaval (se for o caso disso), Sara Oliveira

  3. Experimentei e adicionei umas raspas de limão ao recheio, ficou deliciosa!!! E quem provou não acreditava que era assim tão fácil de fazer…:)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *