Apesar de me sentir muito bem, o cansaço já se começa a apoderar de mim, agora que estamos quase a meio da gravidez. Claro que ter uma criança ainda pequena em casa, que pede colo, que quer a mãe a brincar com ele e todas essas coisas, não é um fator que ajude muito ao descanso, mas há alturas em que no fim do dia já me começo a sentir realmente cansada.
É nessas alturas que me lembro destas refeições mais preguiçosas, que consigo fazer rapidamente, enquanto o Zé Maria me tenta trepar pelas pernas para ver o que eu estou a fazer. O jantar fica então preparado em minutos e depois sentamos-nos os dois no sofá para vermos os livros até o pai chegar e aí podermos jantar todos juntos.
Assim sendo, hoje a sugestão é mesmo um jantar muito preguiçoso, ainda que nos tenha sabido muito bem.
Espero que gostem. (Tenho uma amiga que chama a estas refeições o “esparguete de coisas” – por usar o que tiver disponível no frigorífico.)
Volto também a anunciar que amanhã, dia 30 de Abril, volto a estar no Porto na iniciativa Moda Up, da Marque Soares, pelas 16h, para mais um workshop. Para quem não puder estar presente amanhã, ainda haverá outro workshop na próxima quinta, dia 7 de Maio. Além de workshops ligados à culinária, e como poderão ver no cartaz abaixo, há outro tipo de workshops, iniciativas e encontros, para todos os gostos.
Ingredientes para 2 pessoas:
180g de esparguete Nero
250g de miolo de camarão
1 courgete pequenina
6 cogumelos Marrons
4 fatias de bacon
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho
azeite q.b.
75ml de natas
Preparação:
Coza o esparguete em água a ferver temperada de sal até ficar al dente.
Entretanto prepare os legumes. Pique os dentes de alho, corte a courgete em cubinhos ou laminas finas e lamine os cogumelos. Corte também o bacon em tirinhas.
Leve depois uma frigideira ao lume comum pouco de azeite e acrescente o alho. Quando começar a querer fritar junte o bacon e quando este estiver a ficar louro junte o camarão bem escorrido. Deixe saltear e tempere com um pouco de sal e pimenta.
Junte depois a curgete e os cogumelos e deixe saltear mais um pouco, de modo a que não haja água no fundo da frigideira e os camarões estejam cozinhados e os legumes crocantes.
Acrescente depois as natas, retifique os temperos e deixe levantar fervura.
Junte o molho de camarões ao espaguete já cozinhado e escorrido. Envolva bem e sirva de imediato.
Bom Apetite!
11 respostas
Mais uma boa ideia para dar uso ao que se em casa, ou para aquelas refeições "expresso" em que estamos cansados ou que temos pouco tempo disponível. Um grande beijinho, Sara Oliveira
Sara,
E isso mesmo: um esparguete de coisas nunca nos deixa ficar mal.
Um grande beijinho,
Joana
Apesar de simples, o resultado final faz parecer que passamos bastante tempo a elaborar o prato 🙂
Adoro esta combinação e volta e meia também faço.
Ficou mesmo apetitoso 🙂
Petiscana
Ana,
As coisas simples são muitas vezes as melhores! E realmente resulta bem visualmente!
Um beijinho,
Joana
optima sugestao!
beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/
Obrigada Susana. Ainda bem que gostou.
Um beijinho,
Joana
Quando não sei o que preparar, 80% das vezes lá vem uma massita! Essa tem um aspecto excelente!
Sílvia,
Não há nada que um prato de massa não resolva. Vai bem com tudo!
Um beijinho,
Joana
Olá… Uma massa que ando à muito para confeccionar mas, cá em casa toda a gente lhe troce o nariz, por causa da cor… Quem os entende!!!! Mas com esses camarões ia agora mesmo. 🙂
http://www.kantinhodalili.blogspot.pt
Lili,
Assim é mais difícil, mas também pode experimentar usando espaguete normal!
Um beijinho,
Joana
q maravilha!