Wraps de Frango, Manga e Abacate


Já me começam a apetecer receitas mais coloridas e primaveris. O tempo por aqui é que não tem ajudado muito e nem sequer conseguimos fazer uma refeição na nossa varanda este fim de semana.

No entanto isso não me impede de cozinhar receitas que chamam a primavera, como é o caso destes wraps de manga e frango, inspirados nuns wraps do Workshop da Vaqueiro que decorreu na passada quinta-feira para a apresentação da nova Vaqueiro sabor a manteiga. Preparei-os com algumas variações para o nosso jantar mais leve de domingo e ficaram mais uma vez aprovados.

São simples de preparar, versáteis e uma solução óptima para piqueniques, levar para a praia, em viagens e para a marmita.


Aproveite também para agradecer a todos  – e foram muitos – os que participaram com receitas deliciosas e fantásticas nos passatempos da Imperial, do Cabaz da Páscoa, e da Fermipan. Como as receitas foram tantas, não consigo já hoje anunciar os vencedores da Fermipan como tinha ficado prometido, mas amanhã anunciarei aqui os 3 vencedores. Obrigada por estarem sempre prontos a enviarem as vossas receitas!


Ingredientes para 2 pessoas:


1 peito de frango

3 wraps

2 colheres de sopa de maionese

1 mão cheia de rucula selvagem

sal e pimenta q.b.

sumo de limão

1/2 manga madura

1/2 abacate maduro

azeite q.b.


Preparação:


Corte o peito de frango em bifes fininhos e tempere-os de sal, pimenta e com o sumo de limão. Leve-o depois a cozinhar numa frigideira antiaderente com um pouco de azeite até que fiquem dourados. Retire, reserve e corte depois em tirinhas.

Entretanto corte a manga em fatias fininhas, assim como o abacate. Reserve.

Cozinhe ligeiramente os wraps no bico do fogão de gás ou, em alternativa no microondas apenas para aquecerem.

Sobre cada wraps coloque um pouco de maionese espalhando bem. Disponha depois o frango em tiras. Sobre este algumas fatias de manga e de abacate e por fim um pouco de rucula. Enrole cuidadosamente em forma de charuto e embrulhe em papel de alumínio alguns minutos para ajudar a manter a forma.

Mesmo antes de servir retire os wraps do papel de alumínio e corte-os ao meio.

Sirva como refeição ligeira.


Bom Apetite!

8 respostas

  1. É uma mesmo uma sugestão primaveril, a chamar por refeições leves nestes dias luminosos. O dalh de lentilhas está aprovado, e fiz o Bolo de Nutella, só 1/2 receita para o dano ser menor, em forminhas de queques em silicone. O bolo é bom, ainda que não seja o BOLO de chocolate e avelãs pleno de sabor e textura que ando à procura, mas é bastante agradável e simples de preparar. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    1. Sara,

      Estes wraps a mim também só me fizeram lembrar a primavera. O dalh é sempre muito bem recebido aqui em casa e ainda bem que gostou. Quanto ao bolo de nutella não é realmente nada de especial.
      Para bolo de chocolate delicioso tem mesmo de experimentar o que coloquei no dia 17 de dezembro. Esse sim é o bolo de chocolate!
      Um beijinho,
      Joana

  2. Que coincidência: hoje o meu almoço tb foram wraps, mas de camarão, cogumelos e ananás com um pouco de molho de tomate caseiro 🙂 Bjinhos e thanks pela sugestão bem fresca e saborosa 🙂

    1. Anjo de Mel,
      São uma refeição sempre tão simples de preparar e versátil que se tornam óptimos para um almoço mais ligeiro ou para a marmita, não achas?
      Um beijinho,
      Joana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *