Curgetes Redondas Recheadas com Atum, Cogumelos e Coentros

Setembro ainda agora começou e já trás novidades: nasceu o meu mais recente sobrinho esta madrugada e a minha irmã começou hoje uma nova etapa na sua vida pessoal e profissional.

Dizem que setembro é um mês de mudanças. De recomeços. De novas rotinas. Por aqui tenho a certeza de que será! Penso também se o pequeno Zé Maria não escolherá este mês para nascer até porque já faltam poucas semanas e a minha barriga já conta com quase 35 de crescimento.

Há novidades, há muitas mudanças, há esperança no Futuro. E há uma receita!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 courgetes redondas

1 tomate

2 latas de atum em azeite

1 cebola

2 dentes de alho

½ pimento

6 cogumelos pleurotos

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

Coentros frescos q.b.

Preparação:

Corte uma tampinha às curgetes e escave o seu interior cuidadosamente guardando a polpa. Coloque as curgetes redondas num tabuleiro, regue com um pouco de azeite, tempere de sal e leve-as ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos ou até estarem macias.

Entretanto pique a cebola, os dentes de alho e um pouco de coentros e leve-os a alourar numa frigideira com um pouco de azeite. Acrescente depois a polpa da curgete previamente cortada em pedacinhos, o tomate em cubos assim como o pimento e envolva bem deixando cozinhar alguns minutos. Acrescente agora os cogumelos também cortados em pedaços e o atum previamente escorrido. Deixe cozinhar mais uns minutos para apurar e retifique de sal e de pimenta. Perfume com coentros frescos picados e retire do lume.

Tire as curgetes do forno e recheie-as generosamente com este preparado, levando-as novamente ao forno apenas para alourar a superfície do recheio.

Sirva as curgetes recheadas com arroz branco e uma salada verde.

Bom Apetite!

9 respostas

  1. Também acho muita piada a estas curgetes, são bonitas, parecem pequenas abóboras e com este recheio parecem que têm uma poção dentro. Podes considerá-las uma homenagem à tua barriga, certo? 😛
    Beijos e nada de stresses…

  2. Que rico aspecto..

    Para mim as mudanças são sempre positivas, mesmo qd não parecem tento logo descobrir algo positivo nessa mudança.

  3. Nunca tinha visto courgettes dessa forma 🙂 muito interessante e bem mais fácil de rechear que as normais hehehe.

    Também comecei agora o meu blog que é uma mistura de receitas feitas tradicionalmente e com recurso a Bimby. Se puderes passa por lá 😉
    http://acozinhadamonica.blogspot.pt/

    Muitos parabéns pelo Zé Maria. Depois dele nascer a vida vai ficar ainda melhor 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *