Setembro ainda agora começou e já trás novidades: nasceu o meu mais recente sobrinho esta madrugada e a minha irmã começou hoje uma nova etapa na sua vida pessoal e profissional.
Dizem que setembro é um mês de mudanças. De recomeços. De novas rotinas. Por aqui tenho a certeza de que será! Penso também se o pequeno Zé Maria não escolherá este mês para nascer até porque já faltam poucas semanas e a minha barriga já conta com quase 35 de crescimento.
Há novidades, há muitas mudanças, há esperança no Futuro. E há uma receita!
Ingredientes para 2 pessoas:
2 courgetes redondas
1 tomate
2 latas de atum em azeite
1 cebola
2 dentes de alho
½ pimento
6 cogumelos pleurotos
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Coentros frescos q.b.
Preparação:
Corte uma tampinha às curgetes e escave o seu interior cuidadosamente guardando a polpa. Coloque as curgetes redondas num tabuleiro, regue com um pouco de azeite, tempere de sal e leve-as ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos ou até estarem macias.
Entretanto pique a cebola, os dentes de alho e um pouco de coentros e leve-os a alourar numa frigideira com um pouco de azeite. Acrescente depois a polpa da curgete previamente cortada em pedacinhos, o tomate em cubos assim como o pimento e envolva bem deixando cozinhar alguns minutos. Acrescente agora os cogumelos também cortados em pedaços e o atum previamente escorrido. Deixe cozinhar mais uns minutos para apurar e retifique de sal e de pimenta. Perfume com coentros frescos picados e retire do lume.
Tire as curgetes do forno e recheie-as generosamente com este preparado, levando-as novamente ao forno apenas para alourar a superfície do recheio.
Sirva as curgetes recheadas com arroz branco e uma salada verde.
Bom Apetite!
9 respostas
Que lindo que fica servido nas courgetes! Adoro!
Que deliciosa sugestão!
beijinhos 🙂
Que lindas!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/
Também acho muita piada a estas curgetes, são bonitas, parecem pequenas abóboras e com este recheio parecem que têm uma poção dentro. Podes considerá-las uma homenagem à tua barriga, certo? 😛
Beijos e nada de stresses…
Que lindas!
Bjs
nice kuliner. natural and herbal
delicioso 🙂 fiz para o almoço e deu para congelar para outro dia recheio!
***
Que rico aspecto..
Para mim as mudanças são sempre positivas, mesmo qd não parecem tento logo descobrir algo positivo nessa mudança.
Nunca tinha visto courgettes dessa forma 🙂 muito interessante e bem mais fácil de rechear que as normais hehehe.
Também comecei agora o meu blog que é uma mistura de receitas feitas tradicionalmente e com recurso a Bimby. Se puderes passa por lá 😉
http://acozinhadamonica.blogspot.pt/
Muitos parabéns pelo Zé Maria. Depois dele nascer a vida vai ficar ainda melhor 🙂