Noodles Asiáticos com Salmão e Feijão Verde

A comida asiática é uma das minhas fraquezas. Adoro. Cá em casa, vou recriando, ou melhor, tentando recriar, estes sabores de que tanto gosto. Desta vez uns noodles com salmão e feijão verde. Não creio que os asiáticos usem muito o feijão verde, mas tenho-o aqui, e foi uma maneira de os incluir na receita que assim foi “aportuguesada”, usando-os em substituição de verdes asiáticos. A combinação ficou boa o suficiente para partilhar. E é daquelas receitas rápidas que tantos gostam.

Fico apenas a pensar se o meu pequeno rebento será tão boa boca – e tão aventureiro em paladares – como o pai e a mãe…. Espero que sim ou acho que terei um pequeno “desgosto”!

Ingredientes para duas pessoas:

100g de noodles com ovo (massa chinesa)

2 postas de salmão

4 colheres de sopa de molho de soja

1 colher de sopa de óleo de sésamo (tostado)

1 colher de sopa de óleo vegetal

75g de feijão verde

1 malagueta fresca

1 pedacinho de gengibre fresco com 2 cm

1 dente de alho

Sal q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com água temperada de sal e coza os noodles.

Entretanto leve uma frigideira ou uma chapa antiaderente ao lume e deixe aquecer bem. Grelhe depois as postas de salmão previamente temperadas de sal e reserve. Depois de arrefecidas limpe-as de peles e espinhas e parta-as em pedaços não muito pequenos. Reserve.

Corte o feijão verde numa juliana fininha. Pique o gengibre, o dente de alho e corte a malagueta em lâminas.

Numa frigideira ou wok coloque o óleo vegetal e deixe aquecer. Junte depois o gengibre, o alho e a malagueta e deixe fritar. Acrescente depois o feijão verde e deixe saltear cerca de 5 minutos até estar cozinhado. Junte o molho de soja, os noodles previamente escorridos e o salmão desfiado e envolva bem. Tempere com o óleo de sésamo e, se necessário tempere com um pouco mais de molho de soja.

Sirva ainda quente.

Bom Apetite!

9 respostas

  1. Joana, o paladar é uma coisa que se educa! Se desde cedo (logo que possível, claro) o ZM for habituado a uma variedade de sabores e texturas, de certeza que ele será boa boca!!!

    O problema às vezes são os pais que não sabem e/ou não gostam de cozinhar e acabam por se refugiar sempre no mesmo estilo de comida (tipo bifes com arroz), limitando as experiências gastronómicas dos seus filhos. E depois admiram-se que eles não comem nada!!

    Por isso tenho a certeza que a Joana vai no bom caminho e tenho a certeza que vai correr tudo bem!!! Beijinhos

  2. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois o faz ser de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu. Esta é uma mensagem que só estou deixando nos blogs que entro, conheço um pouco e realmente gosto…..bjinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *