A minha vontade de cozinhar tem andado – desde há uns tempos a esta parte – muito diminuída. Faço quase só o mínimo indispensável, apesar de ainda ir variando muito a nossa alimentação, mas chego à cozinha apenas porque temos de nos alimentar e tento fazer algo que seja saboroso e diferente, mas principalmente simples e rápido. Portanto peço desculpa pelas coisas, provavelmente demasiado simples e básicas, que têm chegado a este blogue. No entanto nos últimos dias tem sido diferente. Tenho efetivamente tido vontade de cozinhar, de ver e procurar receitas, de inventar e divagar mais entre tachos e panelas e, curiosamente até me comecei a sentir menos cansada e com vontade de fazer várias e diversas coisas, algo que já não acontecia há algum tempo.
Estes últimos dias foram de maior atividade na cozinha. Entre esta receita que gostamos bastante, à salada quente de legumes de verão, a uns hambúrgueres com cogumelos pleurotos ou a um gelado de cereja e chocolate que está delicioso, tenho estado mais ativa, e até o Miguel tem reparado.
Hoje partilho com vocês esta refeição perfeita para um churrasco e para o fim de semana. E para à semana há mais receitas deliciosas à espera!
Bom fim de semana!
Não se esqueçam que hoje, pelas 18h30 vou estar no Continente de Coimbra, no Coimbrashopping, para uma sessão de autógrafos integrada na Feira do Livro deste hipermercado. Sejam uns queridos e apareçam para me dizer olá!
Ingredientes para 2 pessoas:
2 pernas + 2 coxas de frango
½ limão
2 dentes de alho
1 malagueta
1 colher de chá de coentros em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de café de canela em pó
Sal q.b.
Coleslaw:
1 cenoura
¼ de couve roxa
¼ de couve coração (ou lombarda)
1 molhinho de manjericão
1 molhinho de salsa
3 colheres de sopa de maionese
Vinagre a gosto
Preparação:
Tempere as pernas e coxas de frango com o sumo de limão, o alho e a malagueta picados, as especiarias e um pouco de sal e deixe a marinar pelo menos durante 15 minutos.
Ao fim de algum tempo grelhe o frango numa chapa anti aderente até que fique dourado e bem cozinhado. Em opção poderá assar no forno na função de grill.
Para o coleslaw, descasque a cenoura e rale-a, colocando-a numa taça. Lave os pedaços de couve e, com a ajuda de uma mandolina corte-as numa juliana bem fininha. Junte à cenoura e acrescente o manjericão e a salsa bem picados. Tempere com a maionese e o vinagre, mexendo bem até que tudo esteja incorporado.
Sirva o frango com a salada de couve.
Bom Apetite!
11 respostas
Está com uma cor óptima, até abre o apetite… bjus
Essa refeição está perfeita para mim!
beijinhos 🙂
Eu vou! Estou em pulgas 😉
Vim para o trabalho com um saquinho com três livros, por isso até logo Joana 😀
Bárbara
refeição lindíssima.
bjinhos
Uma refeição linda e saborosa!
bjs e bom fim de semana
O frango ficou lindo, deve estar uma delícia.
Adoro a carne de frango!!!
Abraços,
http://receitaesperta.blogspot.com.br/
Olá Joana!
Eu estou um pouquinho longe!
Mas se vier ao Porto terei todo o gosto em levar os meus livrinhos adoraria que fossem autografados 😉
Beijinhos
Boa Sorte nesta nova etapa da vida e mais uma vez Parabéns pelo excelente trabalho e partilha
Mas que bela paparoca 🙂
que bom aspecto.. 🙂
Joana, ñ tens q pedir desculpa por publicares receitas simples e rápidas 🙂 Acho q tds gostamos de cozinhar pratos práticos e q demorem pouco tempo, desde q seja saboroso, é mt bem-vindo! E para dias mais quentes, qt menos tempo estivermos de volta do forno e fogão, melhor 🙂 Fico à espera das novas receitas, principalmente desse gelado, yummy! Espero q a tua passagem pela Feira do Livro tenha sido um sucesso, se fosse na próxima 6a-f, talvez conseguisse dar uma passadinha… Fica p uma próxima vez 🙂 Bjinhos e bom fds!
adoro as receitas desse blog..parabénss