Folhados de Brie e Espargos Verdes

Não me sabia uma “alma aflita” como diz a minha avó, mas a verdade é que tenho a confessar que acho que o sou. Deve ser da idade, ou quem sabe do tempo chuvoso que nunca mais para – até para mim que gosto de chuva – que me tem toldado o discernimento e tornado uma pessoa muito menos racional do que costumo ser. Será uma fase? Será para sempre? Acho que só mesmo o tempo o dirá!

Voltando Às receitas e ainda no capítulo das entradas de aniversário do Miguel, mais uma sugestão primaveril (apesar da chuva) e que fica também muito bem como aperitivo na mesa de Páscoa. Além isso é rápida de preparar…

Ingredientes para cerca de 18 folhadinhos:

1 placa de massa folhada retangular

1 frasco pequeno de espargos verdes

1 triângulo de queijo brie (200g)

Pimenta q.b.

Preparação:

Com uma faca afiada corte a massa folha em cerca de 18 retângulos do mesmo tamanho e disponha-os num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal.

Escorra os espargos e corte-os em dois ou três pedaços, dependendo do seu tamanho. Disponha os pedaços de espargos sobre a massa folhada (3 ou 4 pedaços) consoante a largura da massa.

Corte também o queijo brie em 18 pedaços e coloque cada um dos pedaços sobre os espargos, mas de modo a não os cobrir na totalidade. Polvilhe com um pouco de pimenta moída na hora e leve ao forno previamente aquecido a 200ºC até a massa estar folhada e dourada e o queijo derretido.

Sirva ainda mornos ou à temperatura ambiente.

Bom Apetite!

13 respostas

  1. Acho q tds nós passamos por dias em q sentimos a alma aflita 🙂 Vais ver q é uma fase! Mais uma bela sugestão de entrada! Bjinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *