Fish Fingers no Forno

Não é só em minha casa que os fritos são raros. E portanto, num dia em que me apetecia fazer uns filetes de peixe, mas como habitualmente não os queria fritar, o forno pareceu-me uma boa forma de os fazer. Preparei-os mais pequenos para ser mais rápido e porque ficam mais “queridos”. E os que sobrarem do jantar podem servir perfeitamente para levar na marmita no dia seguinte, dentro de um pãozinho de sementes com um pouco de alface e maionese. Se nunca experimentaram acreditem que fica delicioso.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 filetes grandes de peixe

Simo de ½ limão

Sal e pimenta q.b.

Farinha de milho q.b.

Pão ralado q.b. (usei panko, mas podem usar qualquer tipo de pão ralado)

1 ovo

Preparação:

Corte os filetes em pedaços mais estreitos e pequenos e tempere-os com sal, pimenta e o sumo de limão.

Entretanto, numa taça, bata o ovo e noutra taça misture a farinha de milho com o pão ralado e tempere com um pouco de sal e pimenta misturando bem.

Passe depois os pedaços de filete pelo ovo batido e depois pela mistura de farinha e pão ralado deixando-os ficar bem cobertos.

Coloque os pequenos filetes de peixe num tabuleiro que vá ao forno e forrado de papel vegetal – para facilitar a limpeza – e leve-os ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficarem dourados, tendo o cuidado de os virar para que fiquem crocantes de ambos os lados.

Sirva com couve salteada e com arroz de cenoura e ervilhas.

Bom Apetite!

16 respostas

  1. bom dia!
    que tipo de peixe usou? e o tempo de forno?
    Já fiz assim algumas vezes e por vezes ficam muito secos… umas vezes foi a escolha errada do peixe, outra o tempo de forno que secou o filete!!!

    obrigada beijinhos
    Marisa

  2. Lindo e deve ter ficado gostoso, por ser assado melhor ainda
    Vou fazer com a fibra de trigo pois estou fazendo a Dieta Dukan…
    Amanhã já vou fazer para a familia
    Beijos

  3. Fiz esta receita hoje para o meu almoço e ficou muito boa. E também sou adepta de fazer este tipo de coisas no forno, em vez de fritar. Não se perde nada em termos de sabor e fica mais saudável.
    Fiz apenas uma modificação, com base numa sugestão que vi na internet: substituir o ovo por uma mistura de farinha e água, que fique com a consistência parecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *