Tirinhas de Carne Salteada com Molho de Ostra

Será que para ser feliz é obrigatório ter tudo o que sonhamos, atingir todas as metas desejadas ou concluir todos os planos pré-concebidos para a nossa vida? Porque eu realmente considero-me feliz. Apesar de uma vida imperfeita, com pedras no caminho, com desvios não calculados, inversões de marcha e muitos planos alterados. Sou feliz porque dou valor às pessoas à minha volta e ao que tenho. Porque sei reconhecer que há quem tenha muito menos (saúde, amigos, família, casa…) e consiga igualmente ser feliz. E isso impede-me de me sentir infeliz ou de me queixar, mesmo com uma vida que não é perfeita. Porque será então que quando dizemos que somos felizes nos olham como se fossemos umas “aves raras”?

Espero ao menos que esta receita preparada em 5 minutos deixe algumas pessoas felizes!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 bifes de vaca (cerca de 300g de carne)

1 colher de sopa de óleo vegetal

1/2 malagueta chilli

1 colher de sopa bem cheia de molho de ostra (à venda na secção de produtos orientais no Jumbo ou no El Corte Inglés)

folhinhas de manjericão

Preparação:

Corte os bifes em tirinhas do mesmo tamanho. Corte também a malagueta em tirinhas finas.

Leve uma frigideira ou um wok ao lume e deixe aquecer bem. Junte depois o óleo vegetal (o azeite adultera um pouco o sabor do prato) e acrescente as tirinhas de bife a a malagueta mexendo de imediato e deixando saltear em lume forte cerca de 3 minutos até a carne estar cozinhada. Acrescente depois o molho de ostra e envolva bem na carne.

Sirva depois polvilhado com folhas de manjericão e com arroz thai jasmim.

Bom Apetite!

14 respostas

  1. A melhor receita para a felicidade é precisamente valorizarmos aquilo que temos e não o que não temos! Viver o presente sem pensar muito no futuro..no que vamos ou não ter a mais ou a menos! E não é que tenho uma garrafita de molho de ostra lá em casa ainda por estrear? 😀 Boa semana!

  2. É cm qd nos perguntam 'está td bem?' e nós respondemos 'SIM', parece q estão à espera q te comeces a queixar 🙂 Mt simples esta receita! Bjinhos e sejamos felizes, somos uns sortudos se analisarmos bem a nossa vida em relação à de tanta gente…

  3. Gostei desta mensagem positiva!
    Que continues a ser feliz, mesmo que seja de uma maneira diferente da que tinhas idealizado. O bom é inimigo do óptimo, certo? bjs

  4. Já o Mark Twain dizia que havia duas desgraças na vida de uma pessoa, uma era desejar muito uma coisa, e a outra era alcançá-la. Para mim felicidade não é tanto realizar os sonhos, mas sim sonhar. E haverá coisa mais revigorante do que inversões de planos?
    Nunca provei molho de ostras, nem nunca o vi à venda, tenho de procurar com mais atenção! Ficou com um óptimo aspecto. Beijinhos*

  5. Junto-me ao clube das aves raras 🙂
    E esta receita é mais uma para ser testada. Parece tão simples e ficou com um aspecto delicioso!
    Beijinhos

    1. Olá Eunice,

      Realmente já vi a sua mensagem no facebook, mas ainda não tive oportunidade de lhe responder. Digo-lhe algo brevemente.

      Um beijinho,
      Joana

  6. Adorei e tratei logo de experimentar. Com uma ou outra alteração, mas o resultado foi divinal. Vou publicar com os devidos créditos da receita original.

  7. Joana,
    Queria saber se o sabor fica semelhante ao que comemos num restaurante chinês.
    Pergunto isto porque fiz uma vez e não me soube nada igual, mas não me recordo se utilizei azeite em vez de óleo.
    Se me puder responder, agradeço.
    Obrigada,

    1. Olá Rachel,

      O azeite adultera o sabor da cozinha oriental e é por isso que não deve ser usado. Eu achei que estava um sabor digno de "restaurante chines", mas também depende, provavelmente, do molho de ostra utilizado.

      Espero ter ajudado,
      Joana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *