Frango Assado com Alecrim e Massa de Pimentão

Eu acho sempre que as coisas mais simples acabam sempre por ser as melhores. Quantas vezes complicamos e no final, verificamos que tanta coisa junta não resulta. Na maioria dos casos também é assim com as receitas. Damos voltas à cabeça, juntamos inúmeras técnicas e ingredientes e, no final, dois ou três ingredientes perfeitamente conjugados numa técnica tradicional são o resultado perfeito.

O alecrim perfumado e viçoso que apanhei no jardim dos sogros juntou-se à massa de pimentão caseira da avó para temperar o frango de sempre. Um assado no forno sem preocupação ou pressa fez o resto. Sim, foi simples, mas também muito bom e a saber a verão.

Ingredientes para 2 pessoas:

1/2 frango sem ser partido em pedaços

1 colher de sopa de massa de pimentão

2 dentes de alho

1 cebola

1/2 limão

1 folha de louro

100ml de vinho branco

1 pernada de alecrim

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

Preparação:

Corte a cebola em rodelas e os dentes de alho em lâminas.

Faça pequenos golpes no frango e em cada um desses golpes coloque um pedacinho de alho e um pouco de alecrim. Tempere depois o frango com a massa de pimentão e um pouco de sal e pimenta.

Num prato que vá ao forno coloque as rodelas de cebola, a folha de louro e uns raminhos de alecrim e por cima disponha o frango já temperado.

Regue depois com o vinho branco, o sumo de meio limão e com um fio de azeite. Tape com papel de alumínio e leve a assar cerca de 30 minutos em forno aquecido a 180ºC. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio e regue o frango com o molho do assado deixando depois cozinhar até o frango estar tostadinho e bem cozinhado.

Sirva com arroz de açafrão e uma salada verde.

Bom Apetite!

11 respostas

  1. Também penso assim, muitas vezes os preparos muito elaborados não resultam, enquanto preparos fáceis como o Frango Assado com Alecrim e Massa de Pimentão resultam em deliciosas refeições.
    Beijo,
    Vânia

  2. Hummmmm

    Que aspecto bom, deve ter ficado uma delícia. comia um pouquinho já desta maravilha de franguinho.

    bjs

  3. Concordo contigo Joana, por experiência cheguei à mesma conclusão, a mistura de temperos e ingredientes nem sempre produz bons resultados. Na simplicidade reside muitas vezes a perfeição.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *