Não é a primeira vez que por aqui se faz esta receita (ou algo do género), como podem ver neste post de 2008. Com uma ou outra variante no molho de iogurte e na fruta utilizada, é presença habitual na nossa mesa, principalmente agora que os primeiros pêssegos dos avós me inundaram a cozinha.
Os pêssegos maduros foram servidos com um pouco de iogurte natural, mas para quem não tem problemas de consciência com as gorduras, experimentem com natas batidas em vez do iogurte!
Uma receita rápida e fresca ideal para terminar uma refeição na varanda ou para servir um pequeno lanchinho diferente do habitual.
Ingredientes para 2 pessoas:
2 pêssegos maduros mas ainda firmes
4 folhinhas de hortelã
4 colheres de sopa de iogurte natural (ou natas batidas)
açúcar ou adoçante q.b.
Preparação:
Lave bem os pêssegos e corte-os ao meio retirando cuidadosamente o caroço para que permaneçam inteiros. Polvilhe-os ligeiramente com um pouco de açúcar e coloque-os na chapa (ou numa frigideira anti-aderente) bem quente. deixando-os caramelizar um pouco.
Retire-os então para um prato e deixe arrefecer um pouco.
Entretanto misture o iogurte (ou as natas batidas, se preferir) com um pouco de açúcar ou adoçante a gosto (também poderá usar mel) e encha a concavidade dos pêssegos onde anteriormente se encontrava o caroço.
Decore com as folhas de hortelã e sirva de imediato.
Bom Apetite!
13 respostas
Nunca fiz essa combinação de fruta grelhada com iogurte para sobremesa, sempre utilizei para acompanhar prato salgado, é muito interessante, vou testar.
Bom final de semana, beijo,
Vânia
Que lindo e saudavel. Adorei a ideia. Bjs
Q maravilha de verão 🙂 Hei de experimentar em breve! Bjinhos!
Acho que agora fiquei convencida e vou experimentar 🙂 Excelente sobremesa!!
que tentação 🙂
eu ja fiz ma foi com chantily e compota fica mt bom as assim tb fica bravo bjs b.s
Também são bons com iogurte grego! Adoro. :p
Ficaram muito apetitosos 🙂
nunca grelhei fruta!!achei um optima ideia, porque é uma sobremesa super saudável e original!!
Ficaram tão lindos os pêssegos dos avós! Já para não falar do quão saborosos devem ser…Podes acreditar que foi com um prazer imenso que os tirámos das árvores que os nossos antepassados plantaram!É por isso que apesar de ser da cidade e de cá sempre ter vivido, cada vez mais me apaixono pela vida saudável e "rija" dos campos. E até vi uma joaninha nas alfaces! Há quanto tempo não via uma … Bj Mãe
Vim conhecer seu blog e adorei, quantas receitas gostosas
e a apresentação as fotografias é de ficar com água na boca.
Te seguindo e tentar fazer algumas dessas gostosuras.
bjs
Neide Medeiros
http://www.kalanguinho-rosa.blogspot.com
Um aspecto excelente
Fiz para sobremesa esta semana e adorámos. Grelhei os pêssegos com um pouco de açucar para caramelizar e coloquei iogurte grego natural. Delicioso. Obrigada por mais uma receita simples. :)T.