Mini-Pavlova em Minutos

Há alturas em que tentamos afastar o que nos ocupa a mente a tempo inteiro. Ocupamo-nos de outras coisas e, por vezes, durante alguns momentos conseguimos evitar estar sempre a pensar no mesmo.Tentamos continuar com o nosso dia-a-dia, mas há sempre aquele pensamento “irritante” que não nos deixa descansar. Todos lidamos com situações assim mais tarde ou mais cedo nas nossas vidas. Uns conseguem disfarçar melhor do que os outros. Uns conseguem ocupar melhor a mente, e outros arranjam todo o tipo de actividades onde não têm tempo para sequer pensar.

Quanto a mim, quando algo me ocupa assim a cabeça, nada melhor do que imaginar receitas e pô-las em prática. Foi o caso destas pequenas e saborosas pavlovas.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 suspiros (caseiros ou de compra – para os caseiros receita aqui)

100ml de iogurte grego ou natural (se quiserem podem usar natas batidas)

2 colheres de chá de compota de morango

4 morangos

hortelã para enfeitar

Preparação:

Coloque dois suspiros inteiros em cada uma de duas tacinhas. Bata o iogurte (não é necessário juntar açúcar porque os suspiros têm açúcar suficiente) para ficar cremoso e divida-o pelas duas taças colocando-o por cima dos suspiros. Coloque depois uma colher de compota em cada uma das taças sobre o iogurte e termine com os morangos previamente lavados e cortados em pedaços.

Decore com uma folha de hortelã e sirva de imediato.

Bom Apetite!

19 respostas

  1. Existem mil e um artifícios para desviar a linha de pensamento da mente, julgo os caseiros são os melhores.
    Esta mini-Pavlova, é muito prática e ficou linda, ótima.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

  2. que maravilha! Joana, tenho um desafio: consegue pensar em alguma receita usando as amêndoas cobertas de acúçar, daquelas que se recebe aos pacotes na Páscoa? Ainda tenho imensas e não sei o que lhes hei de fazer, porque não gosto muito… se houvesse alguma maneira mais criativa de as usar :)!

    1. talvez possa ajudar:)

      uma receite excelente é gransel de amendoa.

      deve meter 400 gramas de farinha (da mais fina), sem fermento, com 250 dl de leite e uma pitada de canela. depois é só colocar as amendoas da páscoa e levar ao forno até aloirar. ficou um pitéu.

      Júlia Costa

  3. cozinhar é um otima terapia né?
    qndo tem alguma coisa me martelando tbm vou a cozinha, e no tempo q estoula me foco naquilo e me faz muitissimo bem.
    bjs
    boracozinhar-lu.blogspot.com

  4. Deixar-se "assaltar" por pensamento irritantes, é coisa, diria, quase normal, o importante é não nos deixarmos dominar por eles:)

    Parece-me um receita simples, portanto este fim de semana, vou experimentar. Obrigada sempre pelas óptimas sugestões.

  5. Boa noite Joana,

    Estava a pensar fazer esta receita, mas na imagem verifico que por baixo dos suspiros existe um creme.. que creme é? Faz parte da receita?

    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *