Cubinhos de Frango com Molho de Tomate e Cogumelos

Já estou em modo Natal. Apesar de cá em casa ainda não existirem arvores, presépios e outros enfeites, sinto que o Natal já está a chegar. Já tenho quase todas as prendas compradas (as poucas que são compradas e há já muito tempo…) e estou a começar a organizar os meus cabazes de natal. A Economia cá de Casa já começa a ter sugestões para este Natal, com ideias de cabazes para principiantes, e eu tenho ainda mais para partilhar. As lojas já estão decoradas e cá em casa já vai tocando musica de natal em versão especial Michael Bublé. Já tenho algumas receitas de natal escolhidas e etiquetas para os cabazes pensadas. Mas ainda faltam muitas coisas que se vão preparando sem pressas, com dedicação e atenção aos pequenos pormenores. E enquanto se faz tudo isso, continuam as receitas para todos os dias como estes cubinhos de frango. É que ainda faltam 38 dias para o Natal.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango grandes

100g de cogumelos frescos

3 tomates pequenos

1 colher de sopa de azeite

1 dente de alho

1 colher de sopa de oregãos

1 pitada de açúcar (para cortar a acidez do tomate)

sal e pimenta q.b.

2 colheres de sopa de natas

Preparação:

Corte os peitinhos de frango em cubinhos, os cogumelos em laminas e o tomate em pedacinhos.

Leve uma frigideira ao lume com o azeite e aloure os cubinhos de frango. Junte depois o alho picado, os cogumelos e o tomate em pedaços. Tempere de sal, açúcar, pimenta e oregãos e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos.

Ao fim desse tempo acrescente as natas e envolva bem. Deixe levantar fervura e desligue.

Sirva com arroz branco e legumes ou uma salada.

Bom Apetite!

17 respostas

  1. Ainda há uma nao atrás estava a ver os seus lindos cabazes, estou ansiosa pelos deste 🙂
    sempre sugestões práticas e lindas, obrigada

    adorei a sugestão ficou muito bonito os cubinhos de frango!
    E como sempre a apresentação está fantástica

    beijocas e um bom dia
    Paula

  2. Estou curiosa para conhecer as comidas típicas de cada região de Portugal no Natal.
    O frango ficou lindo e delicioso, faço também eventualmente em cubos pois é prático.
    Abraço
    Vânia

  3. Ai…. amiga eu ainda estou muito longe de me cheirar a Natal, prendinha ainda nada….. arvore este ano também não nem presépio, pois espero bem passar o natal no meu querido Portugal, por isso este ano aqui não haverà nada!

    Este teu pratinho de frango ficou muito apetitoso, vocês com essas sopas fazem excelentes refeições aprecio muito!

    beijinhos grandes

  4. Cá em casa também já se ouve músicas de natal, versão Michael Bublé e também já se compraram prendas de natal. Entretanto vai-se cuscando os blogs de culinária…
    O frango tem um óptimo aspecto.
    Mª João

  5. Uma receita bem simples que fica com um aspecto delicioso. Já para não falar que é rápida de preparar, o que é uma vantagem durante a semana 🙂

  6. olá,boa tarde tudo bem?
    ao ler a tua postagem, senti que era como estivesse tb a retratar o que já fiz para o natal,melhor das prendas que já comprei, das etiquetas….tudo,sou mt metódica e gosto de ter tudo atempadamente.já vi que tb é assim!
    esta receita nunca fiz mas em breve vou fazer,uma boa sugestão, beijinhos

  7. Olá Joana! Gostei mt desta receita – ingredientes da mh predilecção e ainda por cima, simples e rápido de se fazer 🙂 Bjinhos e bom fds! P.S. – tal cm tu, tb estou em 'xmas mode' 😉 (fiz hoje as últimas compras p os cabazes de natal e já está td destinado!)

  8. Ola 🙂 Já há mtuio tempo que não comentava mas continuo a ser visita diária a este cantinho apetitoso. Ontem experimentei esta sugestão e ficou uma maravilha. O exemplo que as coisas simples são por vezes as mais deliciosamente surpreendentes. Um beijinho

  9. Joana….
    reparei hoje que não tens uma receita de arroz branco no site! E aposto que tens um segredo…por isso "give it to us"
    Faço tanta coisa deste site e hoje reparei que o meu arroz precisa de umas dicas! 🙂

  10. Joana,hoje finalmente experimentei este franguinho e adorei.Ficou uma maravilha,tanto que tive que me obrigar a parar de comer 😉 as unicas alterações que fiz,foram não colocar cogumelos,o meu marido e a minha filha não gostam e em vez de 2 colheres de natas,como somos gulosos(ou eu é que sou gulosa) meti 4 colheres eheh.
    Beijinhos e tudo de bom
    Nessa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *