Massa do Desenrasca

O nome desta receita não é dos melhores. O que interessa aqui é passar a ideia de que rapidamente podemos preparar algo para comer. E para isso nada melhor do que recorrer às massas.

Ultimamente os meus dias têm sido complicados e cheios, e, apesar da minha natural organização, nem sempre as coisas correm como o previsto. Quando chegamos a casa sem saber o que cozinhar, mas com a barriga a dar horas é preciso ir até à cozinha e fazer algo. Esta massa foi feita em pouco mais de 10 minutos, sem perder muito tempo em ingredientes e combinações. Foi abrir armários, abrir frigorífico, acabar um frasco disto e uma lata daquilo, e lá estava o jantar na mesa. Porque há dias que temos de nos desenrascar de qualquer maneira.

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de massa fusili tricolor

75g de fiambre

1 lata de cogumelos laminados

3 tomates pelados

100ml de natas

50g de queijo mozarella ralado

10 azeitonas pretas

azeite q.b.

sal e pimenta

Preparação:

Coza a massa em água a ferver temperada com um pouco de sal.

Entretanto coloque um tachinho ao lume com um pouco de azeite e salteie os cogumelos previamente escorridos. Acrescente o fiambre partido em tirinhas e o tomate pelado partido em cubinhos. Acrescente as azeitonas em pedaços eas natas. Tempere com sal e pimenta.

Assim que a massa estiver cozida escorra-a bem e junte a mistura anterior, bem como o queijo ralado. Envolva bem e sirva de imediato.

Bom Apetite!

19 respostas

  1. As minhas filhas adoram estas massas do desenrasca, eu quando tenho junto espinafres ao salteado, que assim já comem também os legumes.
    Beijinhos

  2. Lá em casa, também recorremos às massas do desenrasca – refeição rápida e que dá para aproveitar alguns restinhos que vão ficando no frigorífico 🙂 Também dizemos que só as comemos 2 vezes (a primeira e a última) porque a combinação de ingredientes e os temperos variam muito e nem sempre se conseguem reproduzir 😉

  3. A propósito de queijo ralado, ando para perguntar isto há tempos: as sobras de queijo ralado podem congelar-se, não podem? É que de vez em quando lá deixo estragar as sobras de um saco de queijo ralado no frigorífico, e depois fico cheia de remorsos e não compro queijo ralado durante algum tempo (até desaparecerem os remorsos)…

  4. Quem nunca recorreu à massa do desenrasca,que atire a primeira pedra rsrsrsr.Por vezes até cozo 2 qualidades de massa se as porções que restam forem poucas,tudo fica bom e apresentável,basta imaginação.Para a Luz eu respondo,sim o queijo ralado pode ser congelado.Tb me fartei de estragar queijo ralado,até experimentar congelar.Fica optimo p se voltar a usar.
    ps: estou curiosa Joana,a tarte de pastel de nata já saiu bem? tenho uma receita que sai sempre bem,se for preciso envio.Beijinhos

  5. Que engraçado estou a verte-te na televisão no programa da Fatima Lopes, e como falas te em colher de pau facilmente cheguei aqui, pois venho muitas vezes cuscar o que fazer para o jantar
    jinhos xana

  6. estava eu a ver televisão e de repente ouço falar de uma rapariga que têm um blog , olho e só digo : eu sigo este blog !
    parabéns pelo teu sucesso , eu babo-me com as tuas receitas 😀

  7. Estava a fazer "zaping" e, por acaso, vi-a a fazer a sobremesa no "A tarde é sua". Já tinha visto a sua entrevista no programa "Mais mulher" da Sic Mulher. Sou fã incondicional dos seus blogues e é com muita satisfação que a vejo na televisão. Já pedi para me comprarem o seu livro, em breve vou estar a folheá-lo!

  8. Parabéns pelo teu blog!! vi-te na televisão e como adoro cozinhar vim dar uma espreitadela fiquei fã!!! Vou tentar encontrar o teu livro e comprar!! beijokas e felicidades

  9. adorei o nome do post.. normalmente aqui em casa o "desenrasca" ronda sempre as massas e o que houver para lhe juntar.. o segredo esta sempre na massa =)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *