Chow Mein Rápido de Frango

Uma versão de massa chinesa (noodles) que adaptei consoante o que tinha em casa e que aproveitei para dar uso a umas sobras de frango assado.

É que eu não sou mesmo capaz de desperdiçar comida: incomoda-me. Mas infelizmente ainda existem muitas pessoas que não comem comida que não foi feita no dia ou que foi requentada, e que simplesmente deitam fora tudo o que sobra.  Cá por casa os “restos” servem para criar novas e saborosas refeições. Como esta!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 meadas de massa chinesa (noodles)

1 chávena de carne de frango cozinhada e desfiada (pode ser peru)

1 colher de chá de gengibre fresco picado

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de ketchup

2 colheres de sopa de Molho de soja

3 colheres de sopa de água

1 colher de sopa de óleo vegetal

1/2 cebola

1 pimento vermelho pequeno

1 mão cheia de rucula

sal q.b.

Preparação:

Corte o pimento em tiras finas, bem como a cebola. Reserve.

Misture o gengibre picado juntamente com os dentes de alho também picados, o molho de soja, o ketchup e a água. Entretanto coza os noodles em água abundante temperada com um pouco de sal durante cerca de 4 minutos.

 Leve uma frigideira ao lume com o óleo e junte o frango desfiado, os pimentos e a cebola. Deixe saltear até o pimento começar a ficar macio. Junte depois o molho e deixe levantar fervura. Acrescente depois os noodles previamente escorridos e a rucula e envolva bem.

Sirva de imediato.

Bom Apetite!

20 respostas

  1. Rápido, bonito e colorido e assim se faz um belo prato com comida que se aproveita e por norma saem sempre coisas deliciosas.

  2. Muito bom! Adoro as suas receitas! Só tenho um pequeno apontamento: lamentavelmente a barra do google do "proucre aqui a receita" sobrepõe-se sobre as suas receitas o que inviabiliza que consigámos ler.

    Cumprimentos
    C. Luneta

  3. Curioso.
    Hoje também colquei uma receita que foi feita de aproveitamentos.
    É imoral estragar comida, quando tanta gente temfome…
    Babette

  4. Aqui em casa tb somos adeptos do reaproveitamento.
    engraçado que por vezes essas novas receitas passam a ser preferidas …

    A tua está com um optimo aspecto e parece mesmo chinoca!!!Bjokinhas,

    Rita

  5. Adoro o prato e ando com uma vontade de o experimentar em casa…
    Também não consigo jogar comida fora, por acaso costumamos acertar com as doses, quando sobra congela-se e come-se noutro dia que não apeteça cozinhar, ou se for pouquinho (que não dê mesmo para fazer mais nenhuma refeição) quem lucra é o cão. Mas para o lixo é que não.

  6. Acompanho este blog há algum tempo e já aproveitei muitas ideias boas. Obrigada pela regularidade e parabéns! Eu também detesto deitar comida fora. Em casa da minha mãe, como sempre houve animais não vai nada para o lixo. Aqui em casa como só temos um canário, temos que ser nós a aproveitar tudo o que sobra e estas ideias são sempre bem vindas. Já fiz esta receita e ficou uma delícia. Aproveitei para usar o óleo de wok que comprei no LIDL e ainda não tinha usado. Beijinhos. Nicole

  7. nos ca em casa aprioveitamos ao maximo o que sobra.
    e quando e carne nunca vaii para o lixo.
    aqui esta mais uma menira de a usar.

  8. Há mil e uma maneiras de fazer chau min, que é ótimo para aproveitar restos. Este toque do ketchup é original.
    Só uma sugestão: o nome deste prato está aportuguesado há muito (chau min) e reproduz a pronúncia cantonense. É preferível à grafia inglesa.

  9. pode dizer qual a marca do molho de soja que usa? acho sempre que o sabor é muito forte mas já me disseram que pode ser da qualidade do molho de soja.

  10. existem vários tipos de molho de soja… uns mais adocicados e outros com sabor mais forte, que a meu ver são os melhores pra massas. os adocicados combinam muito bem pra peixe. Vou experimentar esta receita que parece deliciosa mas vou juntar umas coisinhas como gambas e broculos . Bjs e obrigada por este post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *