A receita de hoje é um optimo petisco para um lanche ajantarado ou um piquenique, mas também resulta muito bem como uma alternativa para uma refeição mais económica, acompanhada de um arroz de legumes e de uma salada.
Estes croquetes são apenas salsichas partidas em pedaços e enroladas em massa de rissol, que depois se passam por ovo e pão ralado levando a fritar. E para os mais preocupados com a saúde ou a linha, podem ser preparados no forno em vez de serem fritos, e podem ser feitos com antecedencia e congelados, sendo depois cozinhados numa outra altura.
Ingredientes para cerca de 20 unidades:
5 salsichas tipo hot-dog (eu uso sempre daquelas de frasco)
2,5dl de água
225g de farinha
sal q.b.
2 colheres de sopa de azeite
1 ovo batido
pão ralado q.b.
Preparação:
Leve a água ao lume com o azeite e tempere de sal. Assim que levantar fervura junte a farinha toda de uma vez e bata energicamente com a colher de pau até a massa formar uma bola que se desprenda das paredes do tacho. Deixe arrefecer.
Entretanto parta cada salsicha em 4 bocados e reserve.
Estenda a massa fina, com a ajuda de um rolo. Envolva cada bocado de salsicha num pouco de massa de modo a formar um croquete. Repita até esgotar os ingredientes.
Passe depois os croquetes de salsicha por ovo batido e em seguida por pão ralado. (Se não os vai cozinhar na hora é neste ponto que os deve congelar!)
Frite-os em óleo quente ou cozinhe-os no forno.
Sirva como petisco, simples ou num espeto juntamente com um tomatinho cereja, ou como prato principal juntamente com um arroz de legumes e uma salada.
Bom Apetite!
7 respostas
Quando faço rissóis e sobra massa recheio sempre com salsichas ou com queijo e fiambre, as crianças adoram!
Belos croquetes fingidos.
Adorei a sugestão!! Vou levar a receita comigo.
Beijinhos
Adoro finger food. Uma excelente opção para variar os folhadinhos de salsicha miniatura que costumo fazer.
beijocas
Muito bom.
Com um bocadinho de mostarda devem ficar divinais!
Já os almoçava! 🙂
Bela sugestão!
Ai que delícia!!!
Adorei.
Beijos
Cá em casa foram um sucesso! Parece difícil, mas, não dão muito trabalho e valem bem a pena! Servi com arroz de açafrão e milho e uma salada! Obrigada por mais esta partilha!!! Um beijinho grande!