Apesar de o Jamie Oliver, ser o meu chef favorito, tenho também uma grande admiração pela Nigella Lawson. Em primeiro lugar, porque ela não é chef de cozinha. É apenas alguém que gosta de cozinhar – uma cozinheira, como ela própria de intitula. Depois porque ela não tenta ser uma coisa que não é. Ela gosta de comida e de comer. De comidas gordurosas, de sobremesas, de beber. De lamber a colher de pau, de chupar os dedos com satisfação – e não se importa em fazer isso em frente aos milhares de pessoas que assistem ao seu programa. Sem grandes culpas admite quando come demais e quando é aconselhada a fazer dieta. Também gosto de ver a descontração genuína que ela tem na cozinha, e a maneira como transmite a facilidade em cozinhar. Mesmo quem não sabe cozinhar fica com a ideia que é tudo fácil e simples.
Quando está a cozinhar, a Nigella cozinha para ela própria, ou para a família e para os amigos. Ela nunca parece estar a cozinhar para o publico que a está a ver através da televisão, mas sim a conversar com os amigos enquanto lhes cozinha o jantar. Sei que esta descontração e à vontade de que eu tanto gosto, não agrada a toda a gente, mas é impossível agradar a todos.
Hoje a receita é dela – e é simples, saborosa e rápida!
Ingredientes para 2 pessoas:
Adaptado de “Delícias da Nigella – Nigella Bites” de Nigella Lawson, pág. 137/139
2 coxas + 2 pernas de frango
500ml de leite
sal e pimenta q.b.
pão ralado com alecrim e alho
farinha
1 ovo batido
oleo para fritar
Preparação:
Leve uma panela ao lume com o leite e tempere com de sal e pimenta. Quando começar a ferver, junte o frango limpo de peles e deixe cozinhar cerca de 30 minutos até o frango estar bem cozido.
Depois de cozinhado retire o frango do leite e deixe arrefecer um pouco.
Passe depois o frango por farinha, depois pelo ovo batido, e finalmente pelo pão ralado.
Frite em óleo bem quente até ficar dourado.
Sirva com uma salada e arroz branco.
Bom Apetite!
17 respostas
que bom aspecto amiga o teu frango,também gosto de ver a nigella amiga,jinhosss
tenho precisamente a mesma ideia acerca da Nigella! Gente de verdade!
o frango tem óptimo aspecto!
beijinhos
a mulher cozinha de blusão de ganga e disse num programa qualquer que no fim das festas recolhia os restos de vinho dos copos dos amigos e congelava para usar mais tarde nos cozinhados. nojo. lamber-se toda na televisão (não estou a falar de um dedo ou da colher de pau) não é descontracção.
e esquece-se sempre de temperar as coisas, fico sempre com a sensação que aquilo vai tudo saber a papel.
Este frango estava óptimo, bem cozinhado ao pé do osso e o alecrim dá aquele gostinho especial… Para além de saber muito bem, tem um aspecto maravilhoso! Ainda bem que posso ser uma das privilegiadas que come com agrado e avidez a tua comida!
A tua irmã M.
Vou experimentar porque há necessidade de variar. Mas vou fazer no forno porque não podemos comer com sal , fritos, muito gordo, etc.
Vai ser uma experiência porque a imaginação já falta com todas as limitações.
Parabéns! pela receita e pelo que és. Descreveu maravilhosamente meus sentimentos em relação à cozinha de Nigella…
beijos
Parabéns pelo delicioso blog e por não ter pudor em assumir que gosta da Nigella e das suas receitas.
Parece que está na moda dizer tudo e mais umas botas da cozinheira (sim, ela não é chef!) mais cativante do mundo!… Enfim.
Também a costumo ver (quando me lembro)e adoro o à vontade dela em frente das camaras, assim como os pratos que prepara. Já também gostava do Olivier mas tenho imensas saudades das 2 amigas inglesas que viajavam de moto por Inglaterra fora, a preparar as suas receitas com a maior das descontrações possiveis. No final acabavam as duas sempre cá fora a comentar e uma delas acendia com imenso gosto o seu cigarrinho…
Terezinha
"Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade."
Autor: Robert Brasillach
Fonte: http://nanciacessorios.blogspot.com/
Também gosto da Nigella, mas às vezes acho que ela exagera nas lambidelas!
Muitos parabéns pelo blog.
Sou visitante assídua.
Delíciaaaaa!
Também adoro a Nigella.
Bjs
Também já experimentei mas não ficou com tão bom aspecto!
Obrigada. Somos duas, penso o mesmo. A Nigella é simples, charmosa e educada. Pode lamber o que quiser. Adoro guardar bocadinhos e restos, às vezes antecipadamente, mas só de travessas e tachos, nunca guardaria o vinho dos copos (fervido não faz mal, mas eu não gosto). E não temos de concordar a cem por cento com tudo o que os outros fazem… É indiferente, adoro a Nigella, é um prazer vê-los, a ela e ao Jamie Oliver!
Nunca fiz mas tem um aspecto dourado maravilhoso 🙂
Devem ser espectaculares, tenho de experimentar!
Quer ganhar um template exclusivo para seu blog sobre Gastronomia? Participe, acesse: http://bit.ly/9gsk94 (via @emporiumdigital)
eu tambem gosto da nigelle. apesar de nao ver o programa muita vez. esta recita esta uma maravilha.
za carne deve ficar bem macia
beijinhos